Notícias | 30 de janeiro de 2020 | Fonte: Virta Comunicação

Allianz Global Corporate & Specialty nomeia Henning Haagen como novo Chief Underwriting Officer Specialty

Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS), a seguradora para riscos corporativos do Grupo Allianz, anuncia Henning Haagen como Chief Underwriting Officer Specialty e membro do Conselho de Administração da companhia, sujeito a aprovação regulatória. Ele iniciará no novo posto em 1° de março, sucedendo Paul O’Neill, que deixou a AGCS em 2019.

Como Chief Underwriting Officer Specialty, Haagen será responsável pelas linhas de Aviação, Entretenimento, Marine e Mid Corporate. Ele também supervisionará a função de Integridade e Soluções de Subscrição Global da AGCS, que estabelece práticas comuns de subscrição em todas as linhas de negócios e em conformidade com os padrões Allianz de Property & Casualty, além da Academia de Subscrição da AGCS, que oferece treinamentos especializados para os colaboradores.

Haagen é hoje o Diretor Regional de Specialty e Executivo para região Nordeste da AGCS América do Norte, papeis que desempenha desde Janeiro de 2017. Em breve, a companhia anunciará seu(s) sucessor(es).

NA AGCS Haagen já passou por diversas áreas, como Diretor Global de Aviação,  Chief Aviation Underwriting Officer para EMEA e Asia Pacifico, Diretor Global de Resseguros e, ainda, Diretor de Subscrição de Resseguros – Aviação.  Ele possui mais de 20 anos de experiência em subscrição e trabalhou em empresas como GE Frankona Reinsurance, Augsburg Re e Gerling Insurance and Reinsurance.

Joachim Mueller, CEO AGCS comenta: “Precisamos de um forte foco na subscrição dentro do Conselho, e Henning traz muita experiência nessa área, com anos no mercado global de Resseguros e Specialty. Ele assumirá a responsabilidade por uma parte essencial de nossos negócios, e espero que trabalhemos juntos para gerenciar nosso portfólio global, com um foco contínuo na subscrição de excelência e lucratividade. ”

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN