Notícias | 4 de junho de 2019 | Fonte: CQCS com informações do Valor Econômico

Allianz compra concorrentes por US$ 1 Bi

O Valor Econômico informa que a seguradora Allianz, após efetuar acordos para comprar uma unidade da Legal & General Group e assumir o controle total de uma joint-venture com a Liverpool Victoria, por um total de 820 milhões de libras (US$ 1,03 bilhão), irá se tornar  maior seguradora geral do Reino Unido.

Segundo o Valor Econômico, na última sexta, a Legal & General Group anunciou que vendeu seu negócio de seguros gerais à Allianz UK por um total de 242 milhões de libras. Os prêmios brutos emitidos chegaram a 410 milhões de libras no último ano.

A Allianz UK também comprou a participação remanescente de 51% na LV General Insurance Group, sua parceria com a Liverpool Victoria Friendly Society, por até 578 milhões de libras.

Em matéria publicada ao Valor, ao fim das duas transações, a Allianz se tornará a segunda maior seguradora do Reino unido, somando uma participação de 9% no mercado e um total de 4,03 bilhões de libras em prêmios emitidos. “Com essas duas transações, temos o prazer de demonstrar nosso compromisso adicional com o mercado do Reino Unido”, disse Niran Peiris, membro do conselho da Allianz ao Valor.

O Reino Unido vive um momento difícil para as seguradoras, por esta razão, a expansão da Allianz chega em um momento crucial. Há a espera do resultado de uma importante investigação regulatória sobre reclamações de preços injustos para clientes.

O potencial para restrições de preços ou punição retroativa causou um estremecimento na indústria, que cada vez mais está oferecendo desconto para atrair novos clientes.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN