Alíquota de contribuição social não atinge corretoras de seguros

11/02/2019 / FONTE: Sincor-SP

tributos-790x400

Desde 1º de janeiro de 2019, a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para instituições financeiras (bancos, seguradoras, administradoras de cartão de crédito, associações de poupança, etc.) volta a ser de 15%, de acordo com a Lei 13.168/2015 e art. 3º da Lei 7.689/1988.

Entre 2015 e 2018, a alíquota era de 20%, devido ao cenário econômico desfavorável dos últimos anos.

Os corretores de seguros devem se manter despreocupados, pois não se enquadram na categoria de instituição financeira, permanecendo com a mesma alíquota vigente de 9%.

 

 

__________________________________________________________________________________________________________

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: