Notícias | 20 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Alfa Seguros investe em integração para massificar vendas

A Alfa Seguros decidiu investir na integração de sistemas para massificar vendas. De acordo com Fabio Luciano, Gerente Geral de Produto Ramos Elementares da companhia, os seguros patrimoniais podem ser comercializados nos sites de parceiros por meio da integração com o sistema de cotação da Alfa.

“Esta integração, que permite uma operação 100% on-line, visa ampliar os canais de distribuição sem a necessidade do acesso direto ao sistema da Alfa. Além disso, garante segurança na operação e pode ser uma ação para ampliar os serviços oferecidos a seus clientes”, afirma Fabio.

Segundo o executivo, entre as organizações que podem se beneficiar com a iniciativa, estão empresas que possuem sites ou sistemas para cadastro de clientes ou vendas de produtos e serviços. “Corretores, Imobiliárias, Administradoras de Condomínio, Empresas de Software são exemplos de canais desenvolvidos a partir da integração de sistemas”, complementa o Gerente Geral de RE.

Ele lembra ainda que, por meio de um canal de distribuição como os citados, os parceiros já possuem as informações necessárias para realizar o seguro para transmissão, o que torna a operação mais segura para o Corretor.

“Este fato não só agiliza o processo, como também elimina o risco de um seguro não ser inserido ou seguir com informações diferentes”, diz o executivo, concluindo em seguida: “O Corretor que deseja buscar canais com massa de clientes pode contar com uma estrutura que permita uma distribuição das vendas através de um processo automatizado e seguro e que tem se tornado um meio importante para fomentar e alavancar as vendas”.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN