Notícias | 29 de maio de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Alexandre Camillo começa segundo mandato à frente do Sincor-SP

Aconteceu nessa segunda, dia 28, a diplomação da atual diretoria do Sincor-SP. Alexandre Camillo foi reeleito por aclamação para o período 2018-2022. A cerimônia de posse foi prestigiada por diversos corretores e executivos de seguradoras, além do presidente da Fenacor, Armando Vergílio e Joaquim Mendanha, superintendente da Susep. Durante a cerimônia, os diretores regionais também receberam seus certificados. A greve dos caminhoneiros não impediu que o auditório do mosteiro estivesse lotado.

A mesa de cerimônia foi composta pela diretoria eleita e pelo superintendente da Susep,  Joaquim Mendanha, pelo presidente da Fenacor, Armando Vergílio, pelo vice-presidente da CNseg , Gabriel Portella, pelo presidente do SindSeg-SP, Mauro Batista, e pelo presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar.

Mauro Batista, presidente do SindSeg-SP, foi o primeiro a discursar. Ele afirmou que o dia era de renovação de compromisso e “o Sincor-SP não tem feito outra coisa se não estar comprometido com o setor de seguros”, disse.

Gabriel Portella, vice-presidente da CNseg disse que há 3 anos acompanhou a posse de Camillo quando ele era uma aposta. “Passados 3 anos vemos um sindicato fortalecido ajudando o mercado segurador a crescer.  O Sincor-SP tem ajudado São Paulo a ser mais proeminente no mercado de seguros. Um sindicato forte é um mercado de seguros forte”, declarou.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, disse que ninguém é reeleito impunemente. “A carga de responsabilidade que Camillo assume é enorme”, enfatizou. Ele lembrou antigos presidentes da Fenacor e destacou Otávio Milliet, João Leopoldo Bracco de Lima e Leôncio de Arruda “que foram importantes para o nosso mercado”, disse. Ele ainda enalteceu a importância da Escola Nacional de Seguros que segundo ele tem importância estratégica e elogiou a parceria entre Sindseg-SP é Sincor-SP. “Corretores e seguradoras estão do mesmo lado e quando essa sinergia ocorre é maravilhoso”, disse.

Robert Bittar, da Escola Nacional de Seguros também teve a palavra. Ele destacou o trabalho de Camillo à frente do Sincor-SP e parabenizou pela vitória. “Boa sorte nesse novo mandato”, finalizou.

Já superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, lembrou que também foi presidente de sindicato e ser reeleito para o Sincor-SP são noites de preocupação. “Para mim, como órgão regulador é uma alegria vir à sua posse. Sei que nos próximos anos você vai trabalhar mais para o setor”, disse.

Mendanha falou do trabalho na Susep que é também de fomentar o setor. “A Susep não vai fugir da sua responsabilidade. Quero reiterar meu compromisso com a diretoria do Sincor-SP que se houver algo que a Susep possa fazer, estaremos juntos. Quando falamos em fomento falamos em produtos novos e distribuição. Não há como falar em distribuição se não falar no corretor de seguros”, destacou.

Segundo mandato

Na sua vez de discursar, Alexandre Camillo cumprimentou a todos com seu tradicional “olá”. Ele agradeceu “em primeiro lugar a Deus” e, em seguida, emocionado, aos presentes. “É um mercado que não para”, disse.

“Uma eleição não é solitária e solidária porque envolve pessoas, amigos, famílias. Digo que estar à frente do Sincor-SP é extremamente honroso. Exige muito, pede dedicação mas é honroso”, disse.

Camillo lembrou que uma vez respondeu ao ex-presidente do Sincor-SP, Manoel Matos, sobre o que um político não deve deixar de fazer. “Eu disse política. Porque um político deve trabalhar. O que eram propostas na época da campanha, depois vira trabalho e precisa fazer a entrega”, disse ele. E prosseguiu: “Por aclamação significa que temos de trabalhar. A entrega só é possível porque trabalhamos dia a dia para fazer com que o que era proposta vire entrega. Sabemos que não somos unanimidade. Críticas nos farão crescer e melhorar”, finalizou o dirigente.

Estiveram na ocasião, Marco Antônio Gonçalves, Diretor Geral da organização de Vendas da Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, Diretor Comercial Bradesco Seguros, Christian Menezes, Diretor Regional São Paulo Interior SulAmérica, Luciano Lima, Diretor Regional São Paulo Capital SulAmérica, André Lauzana, Vice-Presidente Comercial SulAmérica, Murilo Riedel, Presidente HDI Seguros, Flávio Rodrigues, Diretor Comercial HDI Seguros, Luís Gutierrez, Presidente, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Jonson Marques, Diretor Comercial do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Francisco Alvarez Filho, Diretor Comercial Liberty Seguros, José Adalberto Ferrara, Presidente Tokio Marine, Valmir Rodrigues, Diretor Comercial Tokio Marine, João Luis, Diretor Comercial Tokio Marine.  

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN