Notícias | 24 de julho de 2020 | Fonte: MetLife

Akredito, fintech brasileira, está entra as 12 selecionadas para participar da aceleradora Village Capital Finance Forward América Latina 2020

As cinco principais fintechs selecionadas receberão financiamento até 50 mil doláres da MetLife Foundation

São Paulo, Brasil, 24 de julho de 2020 – A Village Capital , com o apoio da MetLife FoundationPayPal eMoody’s, anunciou hoje as 12 startups de fintech selecionadas para participar do Finance Forward América Latina 2020. Como aceleradora, a Finance Forward América Latina 2020 dará às fintechs cinco semanas de treinamento focadas na melhoria dos modelos de negócios e na disponibilização de suas soluções para aqueles que mais precisam delas no atual cenário econômico.

As fintechs selecionadas trabalharão em estreita colaboração com mentores, clientes e parceiros em potencial, além de investidores, com o objetivo de aumentar seu impacto, usando ferramentas desenvolvidas para auxiliar na autoavaliação, como a Abaca , da Village Capital. As duas principais empresas selecionadas por seus pares serão elegíveis para receber 50 mil dólares em fundos da MetLife Foundation, e a terceira, a quarta e a quinta melhores classificadas receberão 16 mil dólares, para apoiar suas operações neste período desafiador.

“A pandemia do coronavírus causou efeitos financeiros devastadores em populações de baixa renda na América Latina. Agora, mais do que nunca, a inovação aliada à tecnologia pode estar à frente para auxiliar as pequenas empresas a se manterem nos negócios, as famílias a gerenciarem sua renda, e a economia a superar o que está prestes a ser uma recuperação desafiadora”, comentou Daniel Cossío, gerente regional da Village Capital América Latina. “Estamos entusiasmados em apoiar essas 12 fintechs que têm soluções inovadoras para alguns dos desafios mais importantes da região em cinco países diferentes”.

O Finance Forward América Latina 2020 faz parte de uma coalizão global liderada há alguns anos pelos sócios fundadores MetLife Foundation e PayPal, com o apoio regional da Moody’s , para apoiar empreendedores na criação de soluções de tecnologia para desafios relacionados à saúde financeira.

Mais de 140 empresários de 11 países da América Latina se inscreveram para fazer parte da aceleradora. A etapa final é composta pelas 12 principais empresas de cinco países diferentes (Colômbia, México, Chile, Brasil e Argentina). Mais de 80% das empresas selecionadas possuem uma ou mais fundadoras mulheres, e mais de 40% estão trabalhando fora dos principais centros de tecnologia da informação em quatro setores financeiros diferentes: gerenciamento financeiro, finanças alternativas, comércio eletrônico e pagamentos.

Conheça as 12 startups selecionadas para o programa na América Latina:

  • Akredito(Brasil)paga, consolida e refinancia todas as dívidas de um inadimplente cujo registro em agências de crédito o impede de conseguir emprego, solicitando outro crédito e muito mais.
  • Aplazo(México)permite que os consumidores do México parcelem as compras de comércio eletrônico em prestações iguais quinzenais, sem precisar de um cartão de crédito, evitando o endividamento.
  • CIGE Mexico(México) oferece uma solução de Inteligência Artificial que garante que os empresários tenham consultoria para gerenciar seus negócios, pois 80% das pequenas empresas da América Latina entram em falência nos primeiros dois anos de operações.
  • Creci(Colômbia)é uma plataforma de investimento e empréstimo de impacto social.
  • Imix(Colômbia)permite que pequenas empresas locais se tornem correspondentes bancários, transformando seus proprietários em prestadores de serviços bancários e permitindo que as instituições financeiras tenham um alcance mais amplo por um menor custo.
  • ZIZU(Argentina)é um serviço de remessa de cartão para famílias argentinas que as permite controlar as remessas emitidas em outros países, e proporcionar às famílias a segurança de uma renda, usando o menor número possível de transações em dinheiro.
  • Factcil(Colômbia)procura fornecer liquidez com serviços de factoring (fomento mercantil) a todos os trabalhadores independentes ou freelancers. Por conta da instabilidade no emprego dessas pessoas, muitas vezes é difícil encontrar entidades que forneçam os recursos necessários para que sejam financeiramente saudáveis.
  • Finerio(México)ajuda fintechs, bancos e instituições financeiras a atualizar seus serviços e processar dados em informações relevantes para acelerar o bem-estar financeiro de seus clientes.
  • Fundefir(Colômbia)dá a oportunidade para pessoas que não possuem contas em banco acessarem créditos, seguros e outros serviços financeiros em segmentos ligados a instrumentos como os ROSCAs (Associações Rotativas de Poupança e Crédito), proporcionando um benefício em sua digitalização.
  • Nilus(Argentina)resgata alimentos saudáveis que seriam jogados no lixo e os entregam a vizinhos de baixa renda, a preços mais acessíveis.
  • Quipu Market(Colômbia)é um marketplace para microempresas informais comprarem e venderem localmente sem dinheiro, usando um sistema de token comunitário.
  • U-Zave(Chile)ajuda a América Latina a economizar para o futuro (como 56% das pessoas não o fazem), por meio de uma plataforma em que uma porcentagem de cada compra feita é coletada em um fundo mútuo.

Para mais informações, entre em contato com Sofía Cándano, da Village Capital ([email protected]).

Sobre Village Capital
Village Capital ajuda empreendedores a trazer grandes ideias da visão para a escala. Nossa missão é reinventar sistemas para apoiar os empreendedores do futuro. Nossa visão é um futuro em que os negócios criem equidade e prosperidade a longo prazo. Desde 2009, nossa equipe trabalha diretamente com mais de 1.100 empreendedores por meio de nossos programas de aceleração. Nosso fundo afiliado, VilCap Investments, investiu em mais de 110 startups, incluindo 9 empresas latino-americanas em estágio inicial, comoFintual ePesos Mutuo Financiera 

Sobre a MetLife Foundation
Na MetLife Foundation, acreditamos que a saúde financeira pertence a todos. Reunimos soluções ousadas, profunda experiência financeira e subsídios significativos para criar saúde financeira para pessoas e comunidades carentes que desejam mais. Estabelecemos parcerias com organizações de todo o mundo para criar soluções de saúde financeiras e construir comunidades mais fortes, envolvendo os funcionários voluntários da MetLife para ajudar a gerar impacto. A MetLife Foundation foi criada em 1976 para continuar a longa tradição de contribuições corporativas e envolvimento com as comunidades. Desde a sua fundação até o final de 2019, a MetLife Foundation forneceu mais de US 860 milhões em subsídios e US 85 milhões em investimentos relacionados a programas para causar um impacto positivo nas comunidades onde a MetLife opera. Até o momento, nosso trabalho de saúde financeira atingiu 9,9 milhões de pessoas de baixa renda em 42 países. Para saber mais sobre a MetLife Foundation, visite www.metlife.org 

Sobre o PayPal
O PayPal permanece na vanguarda da revolução dos pagamentos digitais há mais de 20 anos. Ao alavancar a tecnologia para tornar os serviços financeiros e o comércio mais convenientes, acessíveis e seguros, a plataforma PayPal capacita mais de 325 milhões de consumidores e comerciantes, em mais de 200 mercados, para ingressar e prosperar na economia global. Para mais informações, visite http://www.paypal.com 

Sobre a Moody’s Corporation
A Moody’s (NYSE: MCO) é uma empresa global integrada de avaliação de risco que capacita as organizações a tomar melhores decisões. Nossos dados, soluções analíticas e insights auxiliam os tomadores de decisão a identificar oportunidades e gerenciar os riscos ao fazer negócios. Acreditamos que uma maior transparência, decisões mais fundamentadas e acesso adequado às informações abrem as portas para o progresso compartilhado. Com mais de 11.000 funcionários em mais de 40 países, a Moody’s combina presença internacional com especialização local e mais de um século de experiência nos mercados financeiros. Saiba mais em moodys.com/about 

A Moody’s busca construir um mundo em que mais pessoas têm acesso a oportunidades e no qual todos têm o que precisam para crescer e prosperar. Estamos comprometidos em abrir as portas para um futuro mais brilhante por meio de nossos programas globais de responsabilidade social corporativa, conectando pessoas ao redor do mundo com o conhecimento e os recursos necessários para terem sucesso. Para mais informações, visite moodys.com/csr 

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN