Notícias | 7 de abril de 2021 | Fonte: Revista Cobertura

Ainda pouco conhecido, seguro de RC para testes e pesquisas clínicas protege laboratórios e hospitais

Larissa Gonçalves

Um seguro que visa trazer tranquilidade financeira a quem esteja envolvido com estudos de pesquisa. Esse é o objetivo do Clinical Trials, produto que indeniza o segurado por eventuais danos corporais, causados às pessoas que são sujeitas a pesquisa pela administração de medicamentos e/ou substâncias clínicas, o que inclui ainda cosméticos e equipamentos médicos.

Clinical Trials cobre os gastos realizados pelo segurado no que diz respeito às custas judiciais do foro civil, honorários de advogados, além dos eventuais custos necessários com perícias médicas e despesas de salvamento e de contenção do sinistro.

“Por se tratar de um segmento muito restrito, pouca gente conhece a importância desse seguro para o desenvolvimento de pesquisas, não apenas para novos medicamentos, mas também para cosméticos e equipamentos médicos”, afirma Larissa Gonçalves, gerente de Responsabilidade Civil Geral da Argo Seguros.

Com apenas quatro seguradoras atuantes nesse segmento, a demanda pelo produto ainda engatinha no Brasil. Porém, a Argo Seguros aposta que com um produto completo que atenda às necessidades desse segmento a opção pela contratação do seguro deve aumentar.

“Para nós, seguradores, é muito animador ver a evolução do mercado de pesquisa clínica nos últimos dez anos. Com a pandemia, inclusive, pudemos notar o Brasil participando de muitas pesquisas internacionais, o que nos motiva a contribuir de alguma forma com essa evolução”, concluiu Larissa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN