Notícias | 29 de janeiro de 2019 | Fonte: Rosangela da Silva via Segs

AIG recebe a certificação Empresa Amiga do Seguro

Iniciativa tem como objetivo estimular a qualificação profissional de jovens do ensino público no setor de seguros

A AIG Seguros recebeu a certificação do Programa Amigo do Seguro, uma iniciativa da Escola Nacional de Seguro para estimular a qualificação profissional de estudantes do ensino público no setor de seguros.

O programa tem parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Instituto Techmail, este último parceiro da AIG Seguros na captação e capacitação dos jovens aprendizes que trabalham na companhia. Atualmente, 15 jovens atuam na seguradora e este quadro colaborou para que a empresa conquistasse a categoria máxima da certificação, o selo Ouro.

“Para a AIG, este reconhecimento do mercado reflete o nosso trabalho de ir além do que é obrigatório pelo governo e, de fato, contribuir para o desenvolvimento dos jovens. Trabalhamos com um foco mais direcionado ao aprendizado no segmento de seguros, segundo a metodologia do Instituto Techmail, e estimulamos o desenvolvimento desses jovens como futuros profissionais e cidadãos”, explica Isabella Silva, coordenadora de recursos humanos da AIG Seguros.

“Eles extremamente dedicados e fazem a diferença. Antes de começarem a atuar na empresa, passaram dois meses estudando sobre o setor de seguros. Por isso, quando começam a trabalhar conosco, já possuem noções básicas de sinistros, subscrições, emissão e outras particularidades do segmento”, diz a coordenadora.

Durante a permanência na AIG, além de cumprir com o programa de aprendizagem e conhecer o dia a dia das diferentes áreas da companhia, os jovens são estimulados a participar das atividades internas ligadas ao respeito à diversidade e inclusão, voluntariado e outras iniciativas que podem contribuir para o seu desenvolvimento.

“Realizamos atividades específicas voltadas a esse público. Um dos exemplos foi o convite especial aos nossos jovens para assistir a um treino fechado dos All Blacks – time de rugby da Nova Zelândia patrocinado pela AIG – no Estádio do Morumbi. Como eles tiveram a oportunidade de conversar com os atletas, eles perceberam que conhecer um outro idioma é essencial, não somente para o ambiente profissional, mas para aproveitar diferentes oportunidades”, completa Isabella.

Sobre a AIG

A American International Group, Inc. (AIG) é uma das organizações líderes no mercado securitário internacional. Com 100 anos de experiência, as empresas do grupo, atualmente, oferecem uma ampla gama de seguros de responsabilidade civil e patrimonial, produtos de aposentadoria e outros serviços financeiros a clientes em mais de 80 países e jurisdições. Essa oferta diversa inclui produtos e serviços que auxiliam as empresas e pessoas a proteger seu patrimônio, gerenciar riscos e ter mais segurança na aposentadoria. As ações da AIG são cotadas nas bolsas de valores de Nova Iorque.

Informações adicionais sobre a AIG em www.aig.com e www.aig.com/strategyupdate | YouTube: www.youtube.com/aig | Twitter: @AIGInsurance | LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/aig. Estas referências, com informações adicionais sobre a AIG, foram incluídas a título de colaboração e a informação contida nesses sites não estão incorporados a este press-release como referências.

AIG é o nome comercial das operações globais de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, vida e aposentadoria e seguros em geral da American International Group, Inc. Para obter mais informações, visite nosso website no endereçowww.aig.com e www.aig.com.br. Todos os produtos e serviços são executados ou fornecidos por subsidiárias ou afiliadas da American International Group, Inc. É possível que nem todos os produtos ou serviços estejam disponíveis em todos os países, e a cobertura do seguro é regida pelo próprio texto da apólice. Certos produtos e serviços que não sejam relacionados a seguros podem ser oferecidos por provedores de serviços independentes. É possível que determinadas coberturas patrimoniais e de responsabilidade civil sejam oferecidas por uma seguradora de linhas excedentes. Geralmente, as seguradoras de linhas excedentes não participam dos fundos de garantia do estado e, portanto, não são protegidas por tais fundos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN