AIDA World elege primeira presidente mulher

15/10/2018 / FONTE:

image005

Assembleia aconteceu no primeiro dia do AIDA Rio 2018. Congresso Mundial teve início nesta quinta-feira, 11 de outubro, com coquetel de boas vindas

 

O primeiro dia do XV Congresso Mundial da Associação Internacional de Direito de Seguros, o AIDA Rio 2018, foi marcado pela eleição da nova presidente internacional da instituição, a israelense Peggy Sharon. A advogada, que substitui Jérôme Kullman na função, ficará à frente da entidade nos próximos quatro anos.

 

“Eu gostaria de agradecer pela confiança e de dizer que conto com a colaboração de Kullman para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela AIDA World, temos muito a inovar”, disse Sharon, que será a primeira presidente mulher da seção internacional da entidade.

 

Logo após a eleição realizada durante Assembleia Geral da AIDA World, os congressistas receberam as boas vindas em um coquetel. O presidente da AIDA Brasil, Inaldo Bezerra Silva Junior, afirmou que organizar o Congresso é uma oportunidade de “mostrar ao mundo que o Brasil  é um país de instituições democráticas sólidas e possui enorme potencial para retomar o crescimento e a expansão dos negócios em todas as áreas, em especial naquelas em que o seguro é mais relevante, como infraestrutura, logística, armazenagem,  proteção de dados, saúde, responsabilidade civil”.

 

Ele também anunciou o lançamento da 6ª edição do livro “Aspectos Jurídicos dos Contratos de Seguro”, feito em conjunto pelos Grupos de Trabalho da AIDA Brasil. O trabalho foi organizado pelos integrantes da instituição Angélica Carlini e Pery Saraiva Neto.

 

Inaldo e Sharon participam da cerimônia de abertura oficial do evento, neste dia 12 de outubro, a partir das 8h30. Compõem a mesa o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, e lideranças do mercado de seguros: o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, e os presidentes da CNseg, Marcio Coriolano, do Sindseg-RJ/ES, Roberto Santos, e da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar.

 

A programação segue nos dias 12 e 13 de outubro com uma série de painéis e reuniões dos Grupos Internacionais de Trabalho da AIDA de diversos países. Acesse o site: www.aidario2018.com.br.

 

Sobre a AIDA |

Fundada em 1960, em Luxemburgo, a Associação Internacional de Direito de Seguros é uma instituição de cunho científico, sem fins lucrativos. É mundialmente conhecida como AIDA, as iniciais de seu nome em francês: Association Internationale de Droit des Assurances. Hoje, a Associação está presente em 73 países, incluindo o Brasil.

No país, teve sua primeira sede no Rio de Janeiro, tendo sido transferida para São Paulo em 1973, onde permanece até hoje. Ao longo de sua história, a Seção Brasileira participou de praticamente todos os Congressos Mundiais já realizados. Em 2002, organizou o VIII Congresso do CILA, realizado também no Rio de Janeiro.

Além disso, desde 2007, vem promovendo congressos nacionais que reúnem advogados, magistrados, juízes, professores e juristas interessados em Direito do Seguro, com expressiva participação, em diferentes capitais brasileiras. Atualmente, movimenta-se por meio de seus Grupos Nacionais de Trabalho, que tratam de todos os temas que envolvem o contrato de seguros.

 

 

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: