Notícias | 3 de outubro de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

AIDA Rio 2018 prorroga inscrições

Congresso Mundial que acontece entre os dias 11 e 13 de outubro, na Barra da Tijuca, contará com painéis sobre riscos cibernéticos e aspectos jurídicos do seguro poluição, entre outros temas relevantes

As inscrições para o AIDA Rio 2018, XV edição do Congresso Mundial da Associação Internacional de Direito de Seguros, acabam de ser prorrogadas até o dia 8 de outubro. Os interessados terão mais uma semana para garantir a sua participação no encontro, por meio do hotsite www.aidario2018.com.br.

O evento vai reunir cerca de 400 congressistas no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em três dias – 11, 12 e 13 de outubro – de reuniões e painéis. O objetivo é promover um debate internacional sobre a área de Direito do Seguro e importantes trocas de conhecimento entre os integrantes das mais de 70 seções da AIDA espalhadas por todo o mundo.

Entre os temas a serem abordados, estão as novas tecnologias, como veículos e robôs autônomos, e os riscos cibernéticos atrelados a elas, colocando em pauta a proteção de dados e o processo do seguro dentro desse contexto. “O recente caso de vazamento de dados de mais de 50 milhões de usuários após uma invasão de hackers ao sistema do Facebook torna esse assunto ainda mais atual e urgente”, afirma Ronaldo M. Vilela, que faz parte da Comissão Organizadora do AIDA Rio 2018.

Outro painel de destaque tem como título “Seguro Poluição: Métodos, Coberturas e Beneficiários”, que irá abordar o papel do seguro na garantia de reparação de danos ambientais, utilizando como exemplo o caso de Mariana e seus impactos no país. O debate será presidido pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva.

Esses e muitos outros assuntos serão revisitados no último dia do Congresso, quando haverá uma série de reuniões dos Grupos de Trabalho da AIDA, todas abertas aos congressistas. Além disso, tomará posse a nova presidente da AIDA internacional, Peggy Sharon.

O AIDA Rio 2018 é voltado para advogados especializados em Seguro, Resseguro e Previdência Privada, magistrados, integrantes do Ministério Público, professores e representantes de institutos de pesquisa de áreas correlatas ao Direito do Seguro, executivos e colaboradores do mercado. Esse Congresso Mundial é realizado a cada quatro anos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN