Notícias | 27 de abril de 2017 | Fonte: CQCS

AIDA participa da 4ª Semana de Educação Financeira

AIDAOs interessados em participar do seminário da Associação Internacional de Direto de Seguros (AIDA) que integrará a 4ª Semana de Educação Financeira, já podem fazer as inscrições. O evento é um uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e acontecerá no dia 11 de maio, no auditório do Sindseg-SP, em São Paulo.

O tema do Seminário da AIDA é “O direito, o seguro, o consumidor e as finanças” e será dividido em sete painéis. O primeiro tema a ser abordado será “A Previdência como ferramenta de planejamento econômico frente a longevidade” e terá a coordenação da Dra. Ivy Cassa, presidente do GNT de Previdência Complementar da AIDA. A palestra ficará a cargo do Prof. Luis Eduardo e como debatedor Bento Zanzini.

O segundo painel, que terá a coordenação da Dra. Viven Lys, presidente do GNT de Solução de Conflitos da AIDA, tem como tema “O Diálogo: ainda a melhor forma de resolução de conflitos”. Como palestrante Luciano Timm e como debatedor Alexandre Camillo. O próximo painel abordará “Desafios da tecnologia para a compreensão do seguro e ética desta relação”, como palestrante Rodrigo Botti, como debatedora Maria Amélia Saraiva e a coordenação fica a cargo da Dra. Ana Rita Petraroli, presidente da AIDA.

O quarto painel abordará “Seguradora e segurado: relação de cooperação” os palestrantes serão Marcio Malfatti e Washington Luís Bezerra da Silva. “O seguro saúde, solução e não problema” será o tema do quinto painel que terá a coordenação da Dra. Milena Fratin, presidente do GNT de Saúde Suplementar, a palestra ficará a cargo do Dr. Antonio Penteado.

Logo após, será apresentado o tema “Previdência, pragmatismo e justiça” sob a coordenação do Dr. Inaldo Bezerra, Vice-presidente da AIDA e a palestra do Dr, Gustavo Binenbojm. O último painel terá a palestrante Luciane Fagundes e o debatedor Eugenio Velasques abordando o tema “Bloqueios psicológicos para o consumo do seguro”, sob a coordenação da Dra. Ana Rita Petraroli.

Serviço:

O que: 4ª Semana de Educação Financeira

Onde: Auditório do Sindseg-SP, Avenida Paulista, 1.294 – 4ª andar

Quando:11/05/2017

Como participar: As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3231-1583 e 3159-4968.

informações: http://www.semanaenef.gov.br/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN