Notícias | 13 de janeiro de 2015 | Fonte: CQCS | Suzy Silva

AIDA aposta num futuro promissor para o Corretor de Seguros

futuro promissor

2015 começa com grande expectativa por parte dos corretores de seguros. Trabalho não faltará para aqueles que tem em mente contribuir para tornar o mercado de seguros mais pujante e promissor. Nesse sentido, ter satisfação no que se faz e fidelizar seu cliente estão entre as principais pautas da agenda do profissional de vendas.

Em quase 30 anos de atuação no mercado segurador, Sérgio Barroso de Melo, novo vice-presidente da AIDA, entidade sem fins lucrativos que desenvolve atividades de estudo e pesquisa em Direito de Seguro e Resseguro, destaca que o segmento no Brasil tem muita virtude na criatividade, grandeza e fácil adaptação às mudanças regulatórias.

“O dinamismo é a marca do seguro brasileiro e tem proporcionado um ambiente cada vez mais competitivo e de atenção ao consumidor, sem se descuidar da aplicação da técnica necessária. Seguro não é jogo nem aposta e sim ciência. Visto por esse ângulo, notamos que há muito espaço para crescer no mercado segurador brasileiro”, enfatiza.

E como o Corretor pode contribuir para isso? Para o advogado e vice-presidente da entidade, a importância dos Corretores em conhecer e estudar sobre novos produtos ajuda a potencializar o mercado. “Seria muito bom ver os Corretores investindo nos estudos de novos produtos. E quanto mais preparado o canal de vendas, menor serão os conflitos na pós-venda e maior será a estabilidade no crescimento do setor, salienta.

Barroso de Melo declara ainda que outra forma de o Corretor difundir o setor é esclarecer dúvidas sobre a segurança jurídica no ramo de seguros. Dentro dessa iniciativa, a AIDA tem esse papel de estudar os problemas do mercado de seguros e resseguros e dar as soluções jurídicas necessárias.

A entidade possui diversos estudos sobre práticas adequadas nas relações de seguro, resseguro e análise de cláusulas, o que contribuiu para o desenvolvimento do setor. “A AIDA tem estudado diversas formas modernas para evitar a chamada insegurança jurídica dos negócios de seguros. Esses estudos são frutos do envolvimento de profissionais mais renomados em termos mundiais, tais como magistrados, advogados, professores, técnicos do setor, dentre outros tantos colaboradores”. Para conhecer mais sobre os estudos de Direito de Seguros, acesse o site www.aida.org.br ou clique aqui.

Um comentário

  1. SUL BRASIL CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    13 de janeiro de 2015 às 9:27

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN