Notícias | 2 de agosto de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

Ahoy procura aproximar empresas de ideias e soluções inovadoras

Durante o CQCS Insurtech & Inovação, Luiz Morcelli e Nathália Tavares, da Ahoy Berlin, falaram sobre o mapeamento de startups para criar soluções para a área de seguros. Para eles, a inovação está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, e isso não seria diferente para as empresas e, mais especificamente, para as seguradoras, corretoras e clientes.

Entretanto, a inovação é um tema amplo e abstrato até para grandes companhias. Com o objetivo de conectar empresas com novas ideias e soluções, Luiz Morcelli, do Centro de Inovação Ahoy! Berlin São Paulo, explicou como nasceu e como funciona o seu negócio.

A Ahoy é uma parceria com uma empresa alemã e foi inaugurada no Brasil em 2016, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Aos poucos, Morcelli começou a trazer diferentes clientes e marcas, com as quais tinha contato do período em que trabalhou em uma agência de publicidade.

A partir daí, a empresa também começou a se desenvolver como “um centro catalisador de negócios”, como definiu Morcelli. “A gente está de fato transformando inovação em dinheiro para as empresas”, afirmou o executivo.

nathalia

Nathália Tavares, diretora Financeira da Ahoy, também participou do painel e falou do Insurtech Connection, realizado em parceria com o SingSeg MG/GO/MT/DF e que tem como objetivo estimular startups a criar soluções para a área de seguros. “A gente acredita fortemente que é a oportunidade de juntar grandes ideias”, lembrando ainda que a iniciativa já conta com as grandes seguradoras do país.

O objetivo da Ahoy, entretanto, não é só trabalhar com grandes empresas, mas também com corretoras que tenham ideias ou que precisem de uma solução inovadora para algum problema. “Hoje, quem sabe dos problemas na área dos seguros são os clientes e também os corretores”, finalizou Morcelli.

SERVIÇO:

CQCS Insurtech & Inovação – O maior encontro de inovação em seguros da América Latina
QUANDO: dias 01 e 02 de agosto de 2018
ONDE: Villa Blue Tree – Rua Castro Verde, 266 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP
INFORMAÇÕES: www.cqcsinsurtech.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN