Notícias | 23 de novembro de 2005 | Fonte: Seguros.com.br

África de olho no modelo brasileiro de ensino

A Funenseg pode exportar para a África o modelo de ensino desenvolvido para o mercado brasileiro. Na semana passada, a fundação recebeu, em sua sede, no Rio de Janeiro, visita dos executivos da Ensa, a Empresa Nacional de Seguros e Resseguros de Angola, Jeremias Siacalâmbua, Daniel Miezi João e Bernardo Sobrinho. Eles demonstraram grande interesse pelo modelo brasileiro.

Com a expansão do mercado angolano, a ENSA estuda a possibilidade de criar instituição semelhante à Funenseg, para ensino e especialização dos profissionais de seus país: “a abertura do setor gerou muita concorrência e as empresas estão buscando diferenciais para que possam se destacar dentro desse cenário competitivo”, afirma Bernardo Sobrinho.

Durante a visita, os três executivos assistiram a apresentação dos produtos educacionais oferecidos pela Funenseg e conheceram as dependências da Funenseg, acompanhados pelo diretor de Ensino e Produtos da Fundação, Nelson Le Cocq. Eles receberam folhetos informativos e foram presenteados com kit de publicações: “há grande possibilidade de a parceria ser concretizada. Angola é um dos mercados mais promissores do continente africano, com investimentos de grande vulto em diversos setores”, explica Nelson Le Cocq.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN