Notícias | 31 de janeiro de 2019 | Fonte: Revista Cobertura

Aetna Attain: seguradora anuncia aplicativo para Apple Watch focado em bem-estar para clientes

Desde sua apresentação anos atrás, o Apple Watch foi concebido com o conceito de se tornar um dispositivo que excede a visão de smartwatch tradicional e tela adicional para o smartphone, o que incluem as soluções relacionadas à saúde e bem estar.

Exemplos mais recentes dessa vocação apresentados pela fabricante são as inclusões no aplicativo de Atividades apresentado no watchOS 5, de sensores como o ECG e de queda, que permitiram salvar vidas recentemente (1, 2, 3) e até o rumor de que a fabricante estaria negociando com planos de saúde americano a oferta dos relógios inteligentes para idosos.

Não bastante, a seguradora americana Aetna confirmou oficialmente que está trabalhando em parceria com a Apple para a disponibilização do aplicativo Attain que monitora sono, nutrição, atividades e fornece recompensas, conforme pode ser melhor explicado pelo texto da própria Aetna:

•Sono: Construa uma rotina de sono melhor adotando hábitos saudáveis, como desligar as telas e definir uma hora regular de dormir.

•Nutrição: Não há dietas da moda aqui. Apenas dicas, ferramentas e pontos para fazer escolhas mais saudáveis e conscientes.

•Atividades: Mantenha seu corpo em movimento, faça seu coração acelerar e ganhe pontos por atingir metas diárias e semanais.

•Recompensas: Ganhe pontos com seu esforço. Ganhe mais por atingir seus objetivos. Depois, use seus pontos para ganhar um novo Apple Watch ou cartões-presente de revendedores populares.

Ao que tudo indica, o aplicativo possivelmente será limitado aos mercados onde a Aetna possui operação, tendo em vista que é necessário ser cliente da empresa, bem como possuir um Apple Watch Series 1 ou superior e pelo menos um iPhone 5S.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN