Notícias | 17 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Advogado incendeia carro de ex-noiva: Entenda como o seguro age em casos assim

Uma matéria da Época Negócios contou a história de um advogado que foi preso após incendiar o carro da ex-noiva. O veículo com um mês de uso, avaliado em R$ 100 mil, estava na garagem do prédio da vítima.

Dorival Alves, vice-presidente de marketing da Fenacor, explicou ao CQCS como de que forma o seguro agiria nesse caso. De acordo com ele, o primeiro passo é verificar se o veículo possui seguro e só então pode-se fazer uma análise.

“Primeiro é preciso saber: o veículo está em nome de quem? Do responsável pelo incêndio ou da vítima? Segundo: existe relação econômica entre os dois? Se estiver no nome dela a seguradora identificar que não há nenhuma dependência, está acobertada pela apólice de seguro de automóvel”.

O carro de um vizinho da vítima também foi danificado pelas chamas. Ainda de acordo com Dorival, caso o veículo alvo incendiado tenha seguro, o que pegou fogo por acidente também terá cobertura garantida. “Caso não tenha seguro, esse vizinho pode solicitar uma indenização para que haja o reparo de seu veículo”, explicou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. 18 de setembro de 2020 às 15:22

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN