Notícias | 10 de abril de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Adquirir seguro através de um Corretor é a forma mais segura de se proteger

Em um mercado tão peculiar, cheio de nuances e detalhes técnicos a presença do corretor de seguros é fundamental para que o cliente realmente esteja protegido. Sergio Ricardo, consultor de seguros e Dorival Alves vice-presidente da Fenacor em entrevista ao CQCS destacam a importância do Corretor.

Sergio Ricardo, diz que a contratação de seguros, planos de saúde e odontológicos, previdência e outros deve ser intermediada por corretores de seguros, “que são habilitados e registrados na Susep para tal”, alerta. Dessa forma, o consultor diz que os clientes passam a ter, além do seguro, “um especialista para dirimir dúvidas, que sempre são comuns e trazem insegurança”.

Dorival Alves, vice-presidente de Marketing e Eventos da Fenacor, vai além. Para ele, o corretor de seguros sempre vai buscar o melhor custo benefício da contratação de uma apólice para o cliente. “Levando em consideração que muitas vezes o cliente não sabe qual o seguro que atende suas necessidades e o corretor é um consultor que vai avaliar o risco para ofertar o produto que atende a necessidade do cliente”, analisa.

Alves lembra ainda que pode acontecer do cliente comprar um produto que não atende sua necessidade e a presença do corretor é o suporte para ajudar na fase da contratação e também oferecer assistência em caso de sinistro. “O cliente não entende como funcionam esses detalhes. O corretor está preparado para discernir e orientar o consumidor dos termos técnicos”, acrescenta.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN