Notícias | 26 de abril de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Adquirir o multicálculo errado pode levar uma corretora de seguros à falência

Em seu blog, a Quiver publicou um artigo falando sobre a importância do Corretor de Seguros escolher o multicálculo correto para sua corretora.

Quando compramos um produto, podemos tomar uma decisão errada por uma série de motivos, talvez por não pesquisar o histórico do fornecedor, vendedor, ou por não pesquisar o histórico da empresa. No entanto, quando se trata de uma compra que pode causar a falência de uma empresa, ou de arruinar a saúde financeira da mesma, é necessário um pouco mais de atenção. Contratar o multicálculo de seguros errado é sinônimo de problemas.

Um sistema de multicálculo pode gerar produtividade e aumentar lucros. Ele permite que ao Corretor fazer orçamentos em diversas seguradoras simultaneamente. A ação economiza tempo e faz com que o colaborador consiga realizar mais tarefas e ter tempo para prospectar clientes.

Como um multicálculo leva a corretora à falência

Feito de forma errada, a cotação no multicálculo pode causar muitos prejuízos. Um exemplo comum é o cliente aceita a proposta de uma seguradora, de acordo com os valores passados pelo Corretor. No entanto, ao realizar o pagamento, percebe que o valor não é aquele, mas sim um mais alto que o previsto.

O problema pode se tornar mais grave porque o cliente pode decidir não renovar o contrato e ainda comentar com amigos e conhecidos sobre o problema que precisou enfrentar.

Elimine a possibilidade de erro

Para garantir que não passará por essa situação e que não terá problemas financeiros ou com clientes, faça uma escolha assertiva. A Quiver oferece duas opções de multicálculos: Quiver MAX e Quiver MULT.

O Quiver MAX trabalha com seguro auto e pode cotar em 18 seguradoras em menos de 2 minutos, de acordo com a estabilidade do site da seguradora. O software também oferece informações sobre a melhor comissão para você.

Por outro lado, o Quiver MULT é a versão mais completa. Ele é capaz de preencher dados, faz cotações simultâneas com seguradoras para seguro auto, moto, caminhão, residencial e empresarial, além de indicar a opção mais conveniente para o cliente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN