Administrar sua carteira ficou fácil. Saiba como

26/01/2015 / FONTE: Virtual


A rotina do corretor de seguros está cada vez mais tumultuada, além de administrar a carteira de clientes ainda há necessidade de controlar a infraestrutura da corretora. Pensando nisso a Virtual Softwares para Seguros investiu na tecnologia cloud, o Safety Cloud permite que o corretor acesse os seus dados de qualquer lugar com total segurança e sem a necessidade de equipamentos ligados na corretora, sem precisar se preocupar com backup, upgrade de servidor e monitoramento o corretor consegue focar na venda de seguro e atendimento aos clientes.

Esta tecnologia passou de uma tendência para uma necessidade, o mercado aponta que vários serviços e produtos serão produzidos exclusivamente para esta tecnologia, ou seja, se você não está na nuvem não terá acesso aos novos recursos.

Este assunto ainda gera muitas dúvidas, talvez não seja resistência, trata-se apenas da necessidade de uma visão mais ampla dos benefícios que o conceito cloud pode proporcionar. Maurício dos Santos, Diretor técnico da Virtual ressalta, “Atualmente os corretores utilizam muitos serviços em nuvem mesmo sem saber, como por exemplo emails, facebook, linkedin, whats-app, tudo isso fica em nuvem e o usuário acessa os dados de onde estiver. O conceito é o mesmo para os softwares de gestão das corretoras, onde os dados ficam em nuvem e ele pode acessar de onde estiver sem precisar se preocupar com a infraestrutura interna da corretora”.

 

As dúvidas mais frequentes são com relação a segurança dos dados, ficando aqui a recomendação de sempre trabalhar com fornecedores reconhecidos pelo mercado. Outra indagação é com relação a diferença da velocidade do sistema local para o sistema em nuvem, esta diferença é em razão da velocidade de rede local ser de aproximadamente 100 mbits e a internet estar entre 2 e 5 mbits, portanto um sistema em rede local será sempre mais rápido que um sistema em nuvem, entretanto é válido analisar o custo/benefício pois certamente o conjunto de benefícios se sobrepõe a relativa perda de velocidade.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

1 comentário

    CHRISTO CORRETORA DE SEGUROS

    Você precisa estar logado para ler o comentário.