Notícias | 7 de fevereiro de 2020 | Fonte: ENS

Adequação à LGPD evita prejuízos futuros

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) regulamenta o tratamento de informações pessoais e garante direitos relacionados à liberdade, privacidade e intimidade, além de assegurar mais transparência e controle sobre o motivo e o propósito da coleta de dados.

Ciente da importância da adequação e do entendimento da lei que entrará em vigor a partir de agosto deste ano, a ENS criou o curso técnico “A Lei Geral de Proteção de Dados”, que está com inscrições abertas em Blumenau (SC) e Curitiba (PR).

O programa foi desenvolvido para proporcionar um maior conhecimento em relação ao tratamento de dados fornecidos pelos clientes de acordo com a nova legislação, e apresenta disciplinas como: Cenários Internacionais; Mapeamento de Dados; Gerenciamento de Riscos de Terceiros; e Responsabilidades, Sanções e Penalidades.

Marcadas para começar em 17 de março, em Curitiba, e em 14 de abril, em Blumenau, as aulas serão conduzidas pelas especialistas em Direito do Seguro, Deborah Sperotto e Niris Cristina Fredo da Cunha.

Mais informações podem ser encontradas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.

 

Vasta oferta em São Paulo

Interessados em obter acesso imediato ao mercado de trabalho ou que buscam requalificação profissionais têm nos cursos técnicos uma ótima oportunidade de aprimorar e ampliar a formação por meio de conhecimentos teóricos e práticos, em diferentes áreas.

A partir do mês de abril, a ENS oferece 16 opções de cursos técnicos no estado de São Paulo, dentre eles: Conceitos Básicos de Seguro; Matemática Financeira e a Utilização da Calculadora HP 12C; Fundamentos Básicos da Gestão de Riscos; Regulação e Liquidação de Sinistro de Automóveis; Como Administrar uma Corretora de Seguros; Estratégias de Marketing e Comercialização de Seguros; entre outros.

A duração varia entre 9 e 42 horas/aula, mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN