Notícias | 11 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS

Adalberto Ferrara discute futuro do mercado e a relação com corretor de seguros

O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, participou do segundo painel da manhã do 21º Congresso Brasileiro do setor, que acontece até o dia 12 de outubro na Costa do Sauipe, na Bahia. O tema do painel foi “O futuro do mercado e a relação entre segurador e corretor de seguros”.

Ferrara lembrou que a carteira de auto passa por uma transformação e lembrou  que 70% da frota nacional não tem seguro. “Será que podemos desenvolver algum algum produto que possa atender esse mercado?”, questionou. Ele disse ainda que a Tokio Marine tem grupos de discussão com alguns corretores para discutir formas de melhorar os produtos.

Ferrara disse ainda que corretores precisam ajudar a crescer o mercado com capilaridade e sugeriu que os corretores coloquem mais pessoas vendendo seguros para eles. “De 9 milhões de apólice no sistema da Tokio Marine, 25% não teve participação de corretor. Os corretores podem aumentar a capilaridade usando agentes”, sugeriu.

Assim como no primeiro dia, o estande da Tokio Marine na Exposeg estava entre os mais movimentados. Em um espaço de 144 m², a ações no Espaço Proteção, que reitera a sua preocupação com o bem-estar do Corretor ao incentivá-lo a manter os cuidados pessoais nos três dias de Congresso.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN