Adalberto Ferrara discute futuro do mercado e a relação com corretor de seguros

11/10/2019 / FONTE: CQCS

IMG_8638

O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, participou do segundo painel da manhã do 21º Congresso Brasileiro do setor, que acontece até o dia 12 de outubro na Costa do Sauipe, na Bahia. O tema do painel foi “O futuro do mercado e a relação entre segurador e corretor de seguros”.

Ferrara lembrou que a carteira de auto passa por uma transformação e lembrou  que 70% da frota nacional não tem seguro. “Será que podemos desenvolver algum algum produto que possa atender esse mercado?”, questionou. Ele disse ainda que a Tokio Marine tem grupos de discussão com alguns corretores para discutir formas de melhorar os produtos.

Ferrara disse ainda que corretores precisam ajudar a crescer o mercado com capilaridade e sugeriu que os corretores coloquem mais pessoas vendendo seguros para eles. “De 9 milhões de apólice no sistema da Tokio Marine, 25% não teve participação de corretor. Os corretores podem aumentar a capilaridade usando agentes”, sugeriu.

Assim como no primeiro dia, o estande da Tokio Marine na Exposeg estava entre os mais movimentados. Em um espaço de 144 m², a ações no Espaço Proteção, que reitera a sua preocupação com o bem-estar do Corretor ao incentivá-lo a manter os cuidados pessoais nos três dias de Congresso.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: