Notícias | 23 de julho de 2015 | Fonte: As Corretora

AD Corretora de Seguros comemora 5 anos de atuação global

Atualmente, a AD já atende mais de 60 empresas internacionais

Além de recentemente ter celebrado 35 anos de atividades e os 40 anos de carreira de seu fundador Alberto Dabus, neste ano de 2015, a AD Corretora de Seguros também comemora 5 anos de atuação internacional. Com o objetivo de expandir seus negócios, no ano de 2010, a empresa iniciou suas atividades no mercado internacional, buscando, inicialmente, conhecimento técnico e aprofundamento em como se dão as relações de negócios no mercado externo. Em 2011, a AD estabeleceu uma aliança com a 4ª maior Corretora de Seguros do Mundo, a Arthur J. Gallagher, passando a integrar a rede mundial Gallagher Global Alliance. Como resultado dessa parceria, atualmente a AD já atende mais de 60 empresas internacionais referenciadas pela Gallagher, desde startups até empresas consolidadas em variados segmentos como Mineração, Petróleo e Gás, Telecomunicações, Hotéis, Bancos, Corretoras de Valores, Consultorias, Hotelaria, Armadores, Private Equity, Indústria Alimentícia, Logística e Indústrias.

Com o fluxo de capital investido no Brasil por grupos estrangeiros, por meio de fusões e aquisições, a participação junto ao mercado internacional torna-se imprescindível na atualidade. Roberto Dalla Vechia, Diretor de Negócios Internacionais da AD, explica que a necessidade de uma atuação internacional foi importante para a manutenção de clientes tradicionais da AD, que foram vendidos para multinacionais, e nas prospecções de novos clientes. “Para continuar nos destacando, temos sempre que estar alinhados com os melhores e mais diferenciados produtos oferecidos pelo mercado global de seguros”, diz. “Representar a Gallagher nos permite estar próximo das melhores práticas em seguros dos mercados internacionais e ainda participar do processo de atendimento às necessidades de Grupos Internacionais na adequação de seus programas de seguros para suas operações aqui no Brasil”, complementa Vechia.

A cada ano a AD Corretora de Seguros está mais próxima da Gallagher, já tendo participado por quatro anos consecutivos das reuniões anuais da Rede Internacional, que leva o nome de Gallagher Global Alliance. Nessas reuniões, os executivos da AD têm a possibilidade de se encontrarem e debaterem sobre as tendências mundiais do mercado segurador com outros participantes da Rede Internacional, representantes de outros países da América Latina, Europa e Ásia, além dos melhores especialistas da Gallagher dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália. Para os próximos anos, Vechia aponta que existe uma expectativa de contínuo crescimento para a atuação internacional da AD, em função das conquistas de novos clientes Internacionais, que tenham operações no Brasil.

 

Mais uma aliança

A Surety Alliance é um Network internacional formado pelos melhores corretores de seguros independentes, atuando com Seguro Garantia e Crédito. Fundada no ano de 2010, o grupo tem se desenvolvido rapidamente e hoje conta com mais de 10 membros na América do Norte, Europa e Ásia e América Latina. Seu objetivo é compartilhar conhecimentos, recursos e práticas de mercado, de modo que cada membro possa usufruir desse networking com capacidade aumentada, além de competir em nível de igualdade com as empresas multinacionais líderes do mercado de corretagem de seguros.

Tendo o Seguro Garantia como uma de suas especialidades, a AD Corretora de Seguros é associada da Surety Alliance desde 2012 e desde então tem contato frequente com especialistas em seguros de garantia e construções ao redor do mundo, fortalecendo dessa forma a sua atuação internacional.

Eventos internacionais

Reforçando sua atuação global, a AD Corretora de Seguros tem investido na participação em importantes eventos internacionais relacionados ao mercado de seguros mundial. Recentemente, os executivos da empresa estiveram presentes no RIMS 2015 (Risk Insurance Management Society), uma conferência anual que acontece tradicionalmente nos EUA, reunindo Gerentes de Riscos dos maiores grupos corporativos internacionais, além de Corretores de Seguros e Resseguros, Seguradoras e Resseguradoras. A edição deste ano foi realizada na cidade Nova Orleans, no Estado de Lousiana. “Eventos como o RIMS proporcionam um ambiente perfeito para a realização de Networking, troca de conhecimentos sobre a técnica de seguros, mercado e geração de oportunidades de negócios”, destaca Vechia.

Durante o RIMS 2015, a AD esteve representada por seu Diretor Presidente Alberto Dabus, além dos Diretores-Executivos André Dabus, Alvaro Dabus e Roberto Dalla Vechia, e também pelo Superintendente Alberto Dabus Filho e Alexandre Dabus, da Gerência de Negócios. Os executivos também participaram do Fórum Gallagher Global Alliance, evento que reuniu neste ano mais de 70 representantes da Rede Internacional, disponibilizando o suporte internacional de conhecimento e obtenção de coberturas adequadas aos riscos da corretora. Roberto Vechia e André Dabus também estiveram em San Diego, onde aconteceu o encontro da Surety Alliance, o Congresso NASBP (National Association of Surety Bond Producers), realizado dias antes do evento em Nova Orleans, debatendo sobre as melhores práticas internacionais do Seguro Garantia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN