Notícias | 17 de abril de 2018

Acontece hoje o 2º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar

Com a organização da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) acontece o 2º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar. O encontro dará continuidade ao debate de temas de interesse da sociedade relacionados à Saúde Suplementar e terá a participação de profissionais renomados e formadores de opinião.

 

O encontro vai debater sobre como dar maior transparência às informações relacionadas ao reajuste dos planos individuais, possibilitando melhor compreensão do consumidor. Se, nos anos anteriores, houve comoção em torno dos aumentos, sempre superiores à inflação, este ano deverá ser mais intensa, uma vez que o país registra a inflação mais baixa em 20 anos.

 

Entre os assuntos abordados estão “Como explicar a necessidade de um reajuste que possivelmente  será superior a dois dígitos diante de um Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) girando próximo de 3% no acumulado de 12 meses?” Essa questão será debatida a partir de painéis que irão focar: 1) Por que o reajuste aplicado nos planos de saúde não corresponde ao IPCA? 2) O reajuste do ponto de vista da imprensa 3) A compreensão do consumidor ao reajuste e como ele se prepara para enfrentá-lo.

 

O evento contará com palestras seguidas de mesas-redondas de debates, com a participação de jornalistas da grande imprensa e do trade, além de assessores de imprensa de entidades relacionadas à Saúde Suplementar; da CNseg; e de associadas da FenaSaúde. E também contará com a presença de porta-vozes para troca de experiências.

 

2º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar

 

Confira a programação

Sem título

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN