Notícias | 14 de agosto de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Aconseg vai alertar corretor sobre exigências do Código Civil

A Associação das Consultorias e Assessorias de Seguros do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) vai sugerir às 25 empresas associadas que esclareçam os corretores de seguros cadastrados sobre as novas responsabilidades que recaem sobre a categoria com a vigência do novo Código Civil. Segundo o presidente da entidade, Renato Rocha, a idéia é fazer com que cada empresa disponibilize em quadros de avisos e murais uma espécie de “dez mandamentos” sobre como o corretor deve proceder: “essas dicas devem incluir questões relacionadas ao preenchimento correto do questionário do perfil e o não recebimento de cheques dos clientes, a não ser que sejam nominais às seguradoras”, explica Renato Rocha.
A Associação comemorou, ontem, o seu quinto aniversário, evento que foi prestigiado pelas mais importantes lideranças do setor. Além do presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, que recebeu uma homenagem especial da Aconseg, na qualidade de “Líder do Mercado de Seguros Brasileiro”, foram homenageadas as seguradoras Itaú, Minas Brasil, Sul América, Real e Porto Seguro: “essas são as companhias que mais prestigiam o trabalho realizado pelas assessoria, que congregam cinco mil corretores de seguros no Rio de Janeiro, respondendo por cerca de 70% da produção no ramo de veículos”, observa Renato Rocha..
Estiveram presentes ainda os presidentes do IRB Brasil Re, Lídio Duarte; da Fenacor, Armando Vergílio; dos Sindicatos dos Corretores de Seguros e das Seguradoras do Rio de Janeiro, Henrique Brandão e Oswaldo Mário de Azevedo; do CVG-RJ, Enio Miraglia D’Silveira; do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, Mário Pederneiras de Faria; e o reitor do Clube da Bolinha, Evaldo de Souza Freitas.
Das seguradoras homenageadas compareceram os presidentes da Itaú, Luiz de Campos Salles; da Minas Brasil, Alberto Oswaldo Continentino de Araújo; e da Sul América, Patrick Larragoiti. O presidente da Real, Júlio Bierrenbach, foi representado pelo vice-presidente da companhia, José Luiz Valente. Já o diretor da Porto Seguro, José Luiz Ferreira da Silva, representou o presidente da companhia, Jayme Garfinkel.
As 25 empresas associadas da Aconseg também foram homenageadas com troféus confeccionados especialmente para a cerimônia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN