Aconseg-SP mostra pujança do interior

20/09/2018 / FONTE: Revista Cobertura

ACONSEG

Executivos de seguradoras e representantes de assessorias de seguros marcaram presença em evento
Em reunião promovida pela Aconseg-SP, em Campinas, os números apresentados mostraram o potencial do interior paulista para os executivos de assessorias e de algumas seguradoras parceiras que marcaram presença, como SulAmérica, Sompo Seguros, Tokio Marine, Suhai e Bradesco.

“Temos certeza que o interior é muito importante para o nosso mercado e percebemos que há um espaço muito grande para crescer. Há nove assessorias na Aconseg-SP trabalhando o interior do estado, algo em torno de 3 mil corretores atendidos por elas”, destaca o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio.

Ele ressalta que o objetivo da reunião no interior de São Paulo é estar mais próximo às assessorias. “A intenção é de discutir alguns assuntos e criar estratégias exclusivas para o interior, além de falarmos pessoalmente e propormos esse encontro entre as assessorias e os executivos das seguradoras”.

Ricardo Montenegro, vice-presidente da Aconseg-SP, mostrou alguns números inéditos que mostram o potencial das assessorias do interior de São Paulo. “A Aconseg-SP atende 26% dos corretores do estado, concentrando na capital, mas assessorando 9 mil corretores no interior, isso representa 30% dos profissionais de todo o estado, que já trouxeram R$ 330 milhões em prêmios em 2017”.

Segundo ele, o interior produz metade dos prêmios emitidos. “Considerando a produção do Brasil, sem VGBL e DPVAT, metade é no interior e metade na capital, com R$ 28 bilhões em prêmios emitidos no ano de 2017, em cada região”. Montenegro ainda completa ao dizer que “A Aconseg-SP, nos últimos dois anos, apresentou crescimento de cadastro de corretores de aproximadamente 35%, entre 2016 e 2018”.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: