Notícias | 27 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS

Aconseg-SP comemora seu 16º aniversário e apresenta nova diretoria

Na noite desta terça-feira aconteceu a festa de fim de ano da Associação de Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros de São Paulo (Aconseg-SP). O evento teve função dupla: além de celebrar as conquistas de 2019 e o 16º aniversário da entidade foi a posse da nova diretoria que ficará o biênio 2020/2021.

A nova diretoria será comandada por Hélio Opipari Junior, a partir de 01 de janeiro de 2020. Ele prometeu dar continuidade ao trabalho feito por Marcos Colantonio  que assumirá a presidência do conselho.

A festa contou com  a presença de diversas personalidade dos mercado segurador.

Em seu discurso, Colantonio ressaltou que a projeção de produção é de 1, 9 milhão de reais em 2020 deve atingir 2,1 bilhão. “Em 2018, a carteira de auto tinha participação de 53% e agora 49% com o crescimento de outras carteiras. Encerro meu ciclo na presidência. Tivemos desafios e ao longo desse período conseguimos mostrar que as assessorias não são apenas de seguro auto e conseguimos mostrar que podemos negociar outras carteiras”, afirmou.

Hélio Opipari ressaltou o trabalho feito pelos presidentes anteriores “que foram fundamentais para demonstrar a importância do trabalho feito pelas assessorias”, disse. Ele destacou ainda o papel do corretor de seguros diante das transformações comportamentais: “o corretor de seguros tem o desafio de aprimorar o relacionamento com os clientes, por isso o apoio das assessorias é cada vez mais importante para atender um consumidor cada vez mais bem informado e empoderado”, ressaltou.

Opipari disse ainda que as assessorias conquistaram um papel fundamental no crescimento do mercado de seguros. ele ressaltou que a nova diretoria vai investir no treinamento “para corretores e funcionários não comerciais e técnicos das assessorias”. Além disso, que haverá intensificação na atuação do seguro de pessoas e na comunicação com os corretores. “Estaremos empenhados em criar um espaço de discussão. Temos muito trabalho pela frente”, disse.

Confira os nome da nova diretoria da Aconseg-SP

Hélio Opipari Jr. – Presidente

Jairo Christ – Vice-presidente

Alberto Novais – Diretor interior

Leandro Henrique – Diretor administrativo

Ricardo Montenegro – Financeiro

Mauro Arcanjo, Roberto Benedito e Milton Ferreira – Conselheiros

Marcos Colantonio – Presidente do conselho

Clique aqui e confira as fotos do evento

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN