Notícias | 30 de outubro de 2008 | Fonte: Seguros.inf

Aconseg-RJ reúne assembléia e debate atuação

Com a presença maciça dos associados, a Aconseg-RJ realizou a sua assembléia geral, nesta terça-feira, dia 28 de outubro, no auditório do Sincor-RJ. O presidente Renato Rocha falou sobre o andamento da Comissão de associados composta por Antônio Senra, Baeta e Gilberto Villela, acompanhados pelo próprio presidente, que fizeram reunião com os representantes da Porto Seguro e da Azul, respectivamente Solange Zaquem e Roberto Santos, além do diretor da empresa, que veio especialmente de São Paulo, José Luiz S. Ferreira da Silva para tratar de assuntos gerais de interesse das afiliadas da Aconseg-RJ.

Renato Rocha disse que “a iniciativa de reunir-se com as seguradoras parceiras é uma forma de a entidade fazer ajustes operacionais, quando for necessário, bem como trocar informações e estreitar os laços de cooperação entre as partes. Sempre que for preciso, formaremos grupos de representantes para tratar de maneira profissional e cordial os temas que afetam às nossas operações com as companhias”.

Na reunião foram tratados também assuntos referentes à organização das comemorações de final de ano, que deverão ser feitas em almoço, que reunirá todos os associados.

Segunda opinião médica – Na abertura da assembléia o presidente da WorldCare Brasil, José Américo Peón de Sá, fez uma apresentação do produto “segunda opinião médica”, que já está disponível para comercialização dos corretores de seguros no segmento empresarial. Um nicho estimado pelo presidente, com base em pesquisa feita pelo IBGE em 3,24 milhões de beneficiários, considerando as 5 milhões de empresas no país, que empregam 36 milhões de pessoas, segundo dados da mesma pesquisa. O custo do produto também é surpreendente, de R$ 5,00 a R$ 10,00, o que torna a venda bastante factível aos padrões sócioeconômicos brasileiros.

A idéia da direção da WorldCare Brasil, é que a partir de agora, os corretores cadastrados pelas assessorias, vinculadas à Aconseg-RJ, possam ingressar na rede de vendas do produto, que abrange todo o território nacional, através de comissionamento tanto para os corretores quanto para as assessorias. O e-mail da Asther Serviços em Seguros – [email protected] – braço comercial da WorldCare do Brasil (WCB), aberto especialmente para cadastramento dos corretores, poderá ser acessado pelos profissionais das assessorias, por intermédio das mesmas.

“Em apenas dois meses, já cadastramos mais de 50 corretores de todas as regiões do país”, afirma o diretor comercial, Cláudio Maran, acrescentando: “o produto cai feito uma luva para compor o leque de benefícios oferecidos pelas empresas aos seus funcionários. A sinergia é grande e, por sugestão dos próprios corretores, a empresa abriu outros segmentos para a categoria, como o corporativo (operadoras de saúde), afinidade (clubes e entidades de classe) e pessoa física. Outra proposta apresentada por eles, que está sendo analisada, é a inclusão da segunda opinião médica na carteira de automóvel”, comenta entusiasmado o diretor.

Uma novidade para os corretores – Experiência internacional garante excelência do produto.

A iniciativa da WorldCare Brasil, liderada por um experiente executivo do mercado, Peón de Sá, abrirá um leque de oportunidades para os corretores de seguros.

As doenças graves amparadas pela Segunda Opinião Médica (SOM) são as cardíacas, neurológicas, renais, neoplásicas, ortopédicas, , cirúrgias, transplantes de órgãos ou qualquer doença ou procedimento que seja considerado grave pelo médico assistente do beneficiário. Nestes casos, é sempre muito bem-vinda uma segunda opinião médica para se confirmar a doença ou ter certeza do tratamento, principalmente, se for dada por médicos especialistas vinculados às melhores universidades e hospitais americanos, que compõem o Consórcio Hospitalar WorldCare, sem a necessidade do paciente-beneficiário sair do Brasil. Trata-se de um serviço de excelência internacional, inovador, e a preço competitivo, por ser oferecido em mútuo – custo pulverizado entre os beneficiários.

A WorldCare opera há 15 anos nos Estados Unidos e é formada por um consórcio entre os maiores e melhores hospitais da Duke University, da UCLA Healthcare e mais três hospitais da Harvard Medical School (Brigham and Women’s Hospital, Massachusetts General Hospital e Dana-Farber Partners CancerCare). A WorldCare opera por telemedicina, uma moderna tecnologia de informática e telecomunicação, que utiliza uma rede privada de internet conectada 24 horas para receber e enviar informações médicas à distância. O diretor médico da empresa, Ricardo Nabuco, acrescenta que “a telemedicina, permite a conexão com os mais renomados hospitais universitários americanos com a certeza de pronto atendimento e efetiva qualidade científica”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN