Notícias | 6 de outubro de 2020 | Fonte: Aconseg-RJ

Aconseg-RJ parabeniza corretores

Celebrado em 12 de outubro, Dia do Corretor lembra a importância deste profissional para a proteção da sociedade
 
A Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), por meio de suas dezoito associadas, parabeniza aos corretores pelo Dia do Corretor de Seguros, a ser comemorado em 12 de outubro.
Joffre Nolasco, presidente da instituição, avalia como central o papel do corretor nas ações que busquem o desenvolvimento do setor. Além disso, reconhece o papel do profissional na manutenção e sustentabilidade dos serviços de colocação de riscos nas seguradoras garantidoras.
“Continuaremos, por meio da Aconseg-RJ, a auxiliar na transformação que o bom trabalho exercido pelas assessorias provoca no cotidiano dos corretores. A união entre iniciativa e entusiasmo dos profissionais de corretagem e a visão holística dos negócios, que é característica das assessorias, são fruto de orgulho e de sustentação por anos a fio”, avalia Joffre.
Universidade Aconseg – Uma das principais ações voltadas diretamente ao corretor de seguros é a Universidade Aconseg. Ela foi criada a partir de uma parceria e seu intuito é apoiar a formação continuada de corretores e outros profissionais do setor de seguros a partir de preços acessíveis e educação de qualidade. O projeto disponibiliza cursos online, com temas relacionados ao setor. As informações estão disponíveis na plataforma universidadeaconseg.com.
Luiz Philipe Baeta, reitor da Universidade Aconseg e atual 1º tesoureiro da Aconseg-RJ, indica a importância da iniciativa para a atualização daqueles que atuam com seguros.
“Muitas corretoras já utilizam os conhecimentos adquiridos nos cursos da Universidade Aconseg para potencializar seus negócios e treinar funcionários, por meio de baixo custo e modelos de treinamento atuais e personalizados. Neste formato, são fortalecidas as trocas de experiências entre seguradoras, assessorias, corretoras e vendedores de seguros”, pontua Baeta.
Sobre a Aconseg-RJ |
Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2020/2022 é composta por Joffre Nolasco (presidente/Rapport Assessoria de Seguros); Renato Rocha (1º secretário/Nova Fortaleza Assessoria de Seguros); César Braga (2º secretário/CDS Assessoria); Luiz Philipe Baeta Neves (1º tesoureiro/Baeta Assessoria); Mario Roberto Santos (2º tesoureiro/TEA Assessoria de Seguros).

_________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN