Notícias | 16 de dezembro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Aconseg-RJ está otimista com os rumos da atividade

O presidente da Associação das Empresas de Consultoria de Seguros do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), Renato Rocha, falou com entusiasmo dos trabalhos desenvolvidos pela entidade este ano. “O ano de 2003 foi o ano da consolidação da Aconseg-RJ”. Ao fazer o balanço das principais metas atingidas, o dirigente alinhavou algumas das realizações que comprovam sua declaração. Entre elas: a promoção de palestras jurídicas e fiscais para esclarecimento dos associados; programação de almoços e reuniões em homenagem a personalidades do mercado; ampla divulgação das atividades da entidade; apoio institucional e com subsídios técnicos e operacionais à formação da Aconseg-SP; comemoração do aniversário de cinco anos, com a participação das principais lideranças do setor; apresentação da Aconseg-RJ no Seminário do Sincor-DF e estímulo à formação de Aconsegs em outros estados.
Para 2004 o otimismo do dirigente é ainda maior: “estamos trabalhando na criação das Aconsegs Rio Grande do Sul, Minas Gerais e num estado do Nordeste, no mais tardar até 2005. Cada vez mais um número maior de assessorias querem se filiar à Aconseg em seus estados. Aí sim, já poderemos pensar até numa Aconseg Nacional, argumenta Renato Rocha.
Ele acredita que desta forma, o segmento poderá estender o apoio que presta ao pequeno e médio corretor a todo território nacional. “O corretor é a peça mais importante em toda a nossa estrutura. A indústria do seguro sem corretor não existe”.
Renato espera que a estabilidade econômica e o crescimento preconizado pelo Governo para 2004 vão impulsionar o mercado de seguros, trazendo boas perspectivas para as Aconsegs. “Será o ano que irá selar definitivamente a atividade das assessorias, como canal de captação perfeito para as seguradoras”, afirma . E para completar o cenário otimista, ele acredita que outras seguradoras deverão trabalhar com as assessorias, “porque é muito mais econômico pagar um spread para uma assessoria para que ela organize tudo para as seguradoras, desde a captação de negócios, até a transmissão e distribuição de apólices, do que fazer toda esta operação dentro de uma área administrativa das seguradoras. Por isso, a tendência é que as seguradoras olhem cada vez com mais carinho para o nosso segmento”, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN