Notícias | 17 de maio de 2018 | Fonte: Assessoria

Aconseg-RJ comemora 20 anos e amplia leque de parceiros

O modelo vitorioso de comercialização de seguro nasceu no Rio de Janeiro e atinge à fase adulta no dia 26 de maio, celebrando também a conquista de novas oportunidades de negócios para as suas associadas.

Para o presidente da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), Luiz Philipe Baeta Neves, “lembrar a trajetória de êxito da entidade, que começou há duas décadas, é motivo de alegria e honra. O modelo de negócios, proposto por executivos cariocas oriundos das áreas comerciais das grandes seguradoras, foi aprovado e apoiado pelas grandes companhias, na medida em que demonstrava eficiência, profissionalismo e adequação às necessidades operacionais da atividade seguradora”.

Baeta destaca o pioneirismo dos idealizadores do novo modelo de negócios, “os saudosos Gerson Rolim Pinheiro e Antônio Carlos Guimarães Senra. Além deles, é importante lembrar os presidentes que me antecederam, que levaram adiante os projetos da entidade: Antônio Carlos Guimarães Senra, Renato Rocha, Joffre Nolasco e Olívio Américo.

Hoje, a Aconseg-RJ conta com 19 associadas, que produzem mais de R$ 1,5 bilhão em prêmios de seguro, conta com mais de 3.500 corretores e responde por 65% da carteira de Auto no Estado do Rio de Janeiro. Atuam como sucursais comerciais terceirizadas das seguradoras e conseguem imprimir um atendimento personalizado ao corretor, gerando economia, eficiência, confiabilidade e qualidade dos serviços prestados às companhias.

A celebração do aniversário de 20 anos da Aconseg-RJ vem acompanhada de um excelente notícia para as suas associadas e para o mercado de seguros do Rio de uma maneira geral. A entidade anuncia a parceria com mais uma grande companhia, a HDI Seguros. A partir do dia 1º de junho, começa a vigorar o acordo comercial, que irá criar novas oportunidades de negócios para as afiliadas da Aconseg-RJ. Para o presidente, “uma chance de comemorarmos a data especial dos 20 anos da nossa organização, conquistando mais um espaço de atuação para as nossas associadas”, afirma.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Renato Rocha (2º tesoureiro).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN