Notícias | 9 de dezembro de 2005 | Fonte: Seguros.Inf.br

Aconseg-RJ celebra em jantar concorrido

Dando continuidade à programação de estreitamento de laços com as seguradoras e divulgação do trabalho das assessorias, a Aconseg-RJ prestou, nesta quarta-feira, uma homenagem aos executivos da Itaú Seguros. Durante cerimônia no Clube Americano, apresentada por Deni Menezes, o vice-presidente da seguradora, Marcelo Blay, fez questão de reforçar a importância das assessorias no mercado de seguros, sobretudo no Rio de Janeiro: “O Rio é o segundo estado mais importante em termos de participação no PIB e isso reflete a participação da Itaú Seguros. Estamos muito ligados às assessorias. Sabemos que este é o nosso modelo de sucesso. Algumas pessoas têm a imagem de que o Itaú é um banco e que só vendemos seguros nas agências, mas isso não é verdade. Hoje, 95% das nossas vendas de seguros de automóveis são através de corretores de seguros, e as assessorias vêm consolidar este sucesso no Rio”, disse Blay. De acordo com o vice-presidente, a Itaú compreendeu a importância e potência do multiplicador de atendimento local das empresas associadas.

“A nossa seguradora aposta no modelo das assessorias, principalmente no Rio de Janeiro. Nós percebemos que o modelo de assessoria nos outros estados do país não teve o sucesso do Rio de Janeiro. Nós fomos a algumas experiências no Paraná e em São Paulo, mas elas não têm a mesma força que têm aqui no Rio. A Itaú conseguiu reconhecer a importância que a assessoria tem no mercado e estamos tentando desenvolver todos os mecanismos possíveis para que a operação de seguros funcione de forma muito transparente, muito ágil. Sabemos que a demanda hoje do produto seguros, através de assessoria, tem respostas corretas, rápidas. Acredito que, neste momento, estejamos atingindo o ápice na nossa forma de relacionamento”, ressaltou Blay.

Satisfeito com o crescimento estimado em 20% no faturamento de suas associadas, Joffre Nolasco, presidente da Aconseg- RJ, destacou que este bom resultado é fruto do apoio das seguradoras parceiras, como a Itaú, que apostaram no modelo inovador e dinâmico das assessorias.

“A Itaú compreendeu muito rapidamente a importância e a potência multiplicadora que o nosso canal tem para o Estado do Rio, onde a companhia vem se tornando, inegavelmente, uma das nossas mais importantes aliadas”, disse. Sobre a parceria, Joffre fez ainda questão de agradecer todo “o respaldo e prestígio que a Itaú tem dedicado aos profissionais das associadas da Aconseg-RJ, a lisura na condução dos negócios e o vigor, entusiasmo e credibilidade da parceria. A Itaú Seguros tem demonstrado com investimentos em ferramentas tecnológicas, disponibilizadas às assessorias, sua intenção clara em ter uma atendimento mais humano local ao corretor de seguros, através das assessorias, nossas associadas, que são empresas de prestação de serviços, como outras que atuam no mercado (vistoriadoras, reguladoras de sinistros, assistência 24 horas, etc), terceirizadas, logisticamente localizadas e com o expertise em atendimento ao corretor de seguros”.

Também presente ao evento, Luis Gustavo Miranda, diretor da Aconseg-SP, representando o presidente Osmar Bertacini, ressaltou a maior “representatividade das associações no mercado” e atribuiu este sucesso à organização de todos os envolvidos. “Viemos prestigiar a Aconseg- RJ, afinal de contas foi daqui que iniciou a Aconseg-SP. Estamos em crescimento e tendo mais representatividade graças à nossa organização”, afirmou Miranda.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN