Notícias | 6 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Ações sociais da Liberty Seguros beneficiam mais de 45 instituições sociais no Brasil

Para engajar os colaboradores em iniciativas sociais e reforçar a importância da sustentabilidade, a Liberty Seguros realizou em maio, o Serve With Liberty, campanha global de voluntariado que, no Brasil, envolveu mais de 1.000 funcionários da seguradora, engajou 100% das filiais de vendas, beneficiou 46 instituições e arrecadou mais de uma tonelada em itens para doação.

“Aproveitamos a campanha de voluntariado deste ano para explorar os temas de sustentabilidade presentes na nossa estratégia. É fundamental que nossos funcionários se engajem para, individualmente e juntos, contribuirmos para um mundo mais sustentável”, afirma Patrícia Chacon, Diretora de Transformação da Liberty Seguros.

Foram diversas ações em que alguns temas foram destaque durante o Serve With Liberty. Alguns funcionários puderam conhecer o Bellatucci Café, buffet da 1ª empreendedora com síndrome de Down do Brasil e participar de uma roda de conversa que teve como protagonistas os funcionários PCDs que, além de suas experiências, reforçaram a importância de trabalhar em um ambiente diverso e inclusivo.

Outro tema foi a gestão ambiental. Além de uma palestra de conscientização ministrada por um especialista dentro da companhia, os funcionários tiveram a oportunidade de passar uma tarde em uma cooperativa de resíduos para entender e colocar a mão na massa no processo de reciclagem, incorporando diversos aprendizados em suas rotinas.

Teve oficina de consumo consciente em que os voluntários aprenderam a transformar roupas velhas e pedaços de tecido em bonecos para crianças, que foram doados para a APAE. Esta fase também contou com um Hackaton pró-bono, durante o qual funcionários com diferentes expertises se uniram em prol de um desafio: trazer soluções inovadoras para garantir o crescimento sustentável de uma ONG parceira da Liberty.

Durante o período, também foram organizadas doações, que arrecadaram 355 kg em roupas, cerca de 1,5 toneladas de itens eletrônicos para serem descartados corretamente sem agredir o meio ambiente e mais de 2.000 unidades de lacres de alumínio que serão revertidos em cadeiras de rodas. Além disso, os funcionários também doaram tecidos para um projeto social que empodera mulheres através da costura.

Por fim, a iniciativa promoveu uma campanha de Crowdfunding que ultrapassou sua meta de arrecadação em mais de 170%, em benefício da ONG Litro de Luz que, com uma tecnologia simples, leva luz até moradores de comunidades locais que não têm acesso à energia elétrica.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN