Notícias | 11 de dezembro de 2018 | Fonte: Segs

Ações do Programa de Educação em Seguros da CNseg são agraciadas com o Selo ENEF

Rádio CNseg e livretos da Série Educação em Seguros foram os escolhidos pelo Comitê Nacional de Educação Financeira

A Rádio CNseg e os livretos da Série Educação em Seguros da Confederação das Seguradoras foram agraciados com o Selo ENEF, concedido pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) em reconhecimento aos projetos de educação financeira, previdenciária e securitária gratuitos e abertos, de interesse público e sem finalidade de promoção comercial.

“A rádio que informa e protege” é o slogan da Rádio CNseg, que há dois anos é transmitida por meio do site: radio.cnseg.org.br, trazendo reportagens especiais, dicas, boletins de notícias do setor, da economia e da política, além de programação musical, esclarecendo a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelo setor segurador. A grade conta sempre com a participação de representantes do mercado de seguros, de órgãos reguladores e do público.

Os livretos da Série Educação em Seguros abordam importantes conceitos relacionados à atividade seguradora, de modo a fortalecer a noção de prevenção de riscos. Cada edição é escrita por um especialista em um tema específico. A ideia central é ampliar o conhecimento de variados segmentos da sociedade sobre o seguro, tornando a compra de coberturas mais consciente e qualificada.

Segundo o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o Programa de Educação em Seguros da Confederação tem, entre seus objetivos, “fazer o setor segurador conhecido do grande público na dimensão de sua importância para a sociedade”, levando aos consumidores, representantes de órgãos de defesa dos consumidores e do Executivo, Legislativo e Judiciário informações qualificadas sobre o setor segurador e seu papel na economia nacional.

O Selo ENEF tem validade de 2 anos, podendo haver recandidatura das iniciativas.

De acordo com o próprio edital do concurso, educação financeira é o processo mediante o qual os indivíduos e a sociedade melhoram sua compreensão dos conceitos e dos produtos financeiros e securitários de maneira a fazerem melhores escolhas, contribuindo, assim, para a formação de indivíduos e sociedades mais responsáveis e comprometidas com o futuro.

O Selo Enef é uma ação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), definida pelo Decreto Federal 7.397/2010 como política de Estado de caráter permanente. Atualmente é composto por sete órgãos e entidades governamentais e seis organizações da sociedade civil, inclusive a CNseg, que juntos integram o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN