Notícias | 7 de junho de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Ações da Seguradora Líder de combate às fraudes no Seguro DPVAT ganham destaque na imprensa

O jornal Diário do Nordeste, do Ceará, destacou o papel da Seguradora Líder no combate às fraudes. Em editorial publicado no dia 25 de maio, o veículo ressaltou a importância do Seguro DPVAT e do combate às quadrilhas de fraudadores que lesam o benefício e os beneficiários.

A reportagem destaca uma ação recorrente em toda a operação “Tolerância Zero às Fraudes”: o investimento em tecnologia para aprimorar os controles de combate às fraudes. Atualmente, todos os pedidos de indenização do Seguro DPVAT são avaliados por softwares de inteligência artificial, como ferramentas de Analytics/Big Data que, através de mais de 200 parâmetros, conseguem monitorar ocorrências suspeitas, além de fazer o controle de risco. Esse sistema usa dados de sinistros comunicados desde 2008, ano de criação da Companhia, para avaliar as ocorrências com mais chances de possuírem irregularidades.

A implantação dessas ferramentas, junto com mudanças nos processos internos da Seguradora, como a capacitação da equipe interna de Combate à Fraude em análise documental e a implantação de modelos estatísticos, já trazem resultados positivos: as ações proativas da Seguradora Líder culminaram em 32 sentenças condenatórias; 52 condenados; 13 condenações, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe; e 11 prisões em todo o Brasil, somente no primeiro quadrimestre deste ano. Atualmente, a Companhia tem em andamento 10 operações de investigação de campo em vários estados do país.

 

A Seguradora Líder alerta que a fraude em seguro é crime e mantém canais à disposição da população brasileira para denúncias de casos suspeitos. Elas podem ser feitas, sem necessidade de identificação e de forma gratuita, pelo telefone 0800 022 12 05 ou no Canal de Denúncias online, disponível no link: https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Denuncia-de-Fraudes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN