Notícias | 6 de outubro de 2003 | Fonte: Valor Econômico

Acidentes pessoais para mototaxistas

Apesar de exigido na maioria dos Estados em que o serviço de mototáxi está regulamentado – São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Goiás, Ceará -, o seguro de acidentes pessoais ainda é oferecido por poucas seguradoras.
A seguradora Alfa desenvolveu um produto específico, que é divulgado pela Associação Nacional de Mototaxistas (Anamoto), estipulante da apólice em dez Estados. “O seguro dá cobertura para o condutor e para o passageiro”, conta Osmar Mello Horta Junior, diretor da Anamoto e da empresa Centro de Atendimento ao Mototaxista.
O serviço de mototáxi ainda não recebeu parecer técnico do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Para estudar o assunto, foi criado um grupo de trabalho dentro do fórum consultivo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
Carlos Pini Leitão, coordenador de Infra-estrutura de Trânsito do Denatran, afirma que regras devem ser fixadas para assegurar a segurança do passageiro. Uma alternativa em estudo é a utilização, pelo mototaxista, de um “side car” (carrinho para transportar passageiro, que ficaria ao lado da moto). Com isso, a moto ficaria com a largura de um carro compacto.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN