Notícias | 4 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS

Acidente provoca queda de 2 carros do 4º andar de edifício garagem e caso chama atenção para a importância do seguro

Dois carros caem do 4º andar de garagem, em Salvador, e deixam uma pessoa ferida Foto: G1

Dois carros caíram do quarto andar de um edifício garagem, no bairro do Comércio, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (2). Um veículo branco bateu em um carro preto que estava estacionado, e os dois automóveis caíram do edifício que fica no final da Avenida da França. O caso chama atenção para a indenização do seguro. 

Em entrevista ao CQCS, Dorival Alves de Sousa, Corretor de Seguros e advogado, explicou que, se o veículo branco, o que atingiu, tiver seguro, há cobertura para ele. Para que haja indenização para o carro preto, que foi atingido, é preciso haver a cobertura de responsabilidade civil, então, também haverá indenização. 

Agora, partindo do princípio de que o veículo branco não tenha seguro, começa aí o problema, porque o proprietário do veículo precisará acionar o condomínio. Caso este tenha seguro, a cobertura para esse caso seria a responsabilidade civil garagista. “Se contemplar essa garantia, a seguradora vai querer saber se o manobrista está registrado na apólice. Se o condomínio cumprir à risca o que manda o que determina as condições gerais do seguro, estará tudo bem”. 

O carro preto, que amorteceu a queda,  por sua vez, não teria problema em reclamar a indenização à seguradora, uma vez que seu carro foi atingido, um objeto externo o impactou. “Se houve perda total, vai pagar. E há 99% de chance de a seguradora entrar com uma ação de regresso contra o condominio”. 

Diante da situação, Dorival aconselha: “A melhor precaução de risco é a contratação de seguro para seu patrimônio. Procure seu Corretor de seguros, negocie, parcele seu seguro. Situações como essa  poderia ter se desenrolado de forma muito pior, então fica o aviso”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN