Notícias | 15 de janeiro de 2016 | Fonte: Veja

A maior seguradora de capital aberto do mundo

Captura de Tela 2016-01-18 às 08.45.03Ace compra a Chubb e passa a ser maior seguradora de capital aberto do mundo

Valor de mercado total das empresas é de 51,2 bilhões de dólares; no Brasil, a operação conjunta fará da seguradora uma das dez maiores do país

A seguradora Ace concluiu a compra da Chubb Seguros, tornando-se a maior seguradora de capital aberto do mundo, com 51,2 bilhões em valor de mercado. A companhia vai passar a utilizar a marca Chubb, com início imediato, e espera sinergias de cerca de 650 milhões de dólares, antes de impostos, até 2018.

A Ace desembolsou 29,5 bilhões de dólares em dinheiro e ações pela operação global da Chubb. “A ACE e a Chubb agora são uma empresa única, líder global em seguros de patrimônio e responsabilidade civil, pessoal e comercial. Desde o anúncio, em julho passado, estamos trabalhando no planejamento da integração e já começamos a colocar nossos planos em prática”, disse Evan G. Greenberg, presidente da Chubb Limited, em nota à imprensa.

Com 37 bilhões de dólares em prêmios brutos, a Ace, que passa a se chamar Chubb, tem patrimônio total de aproximadamente 150 bilhões de dólares e opera em 54 países.

No Brasil, juntas, as companhias passam a integrar o grupo das dez maiores seguradoras do país. Esse é o segundo movimento de aquisição envolvendo a operação brasileira da Ace. Em 2014, ela arrematou por 1,5 bilhão de reais a carteira de grandes riscos do Itaú Unibanco, desbancando estrangeiras e assumindo a liderança desse setor no país.

(Com Estadão Conteúdo)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN