Notícias | 22 de julho de 2003 | Fonte: Fenaseg

ACE aposta na América Latina

O combinado técnico (prêmios ganhos menos despesas administrativas, comerciais e sinistros) da ACE na América Latina, no primeiro semestre deste ano, está em torno de 90%. Ou seja, os acionistas estão ganhando 0,10 centavos de dólar em cada dólar de prêmio ganho. O índice é um sucesso visto que, em 2001 o índice era de 110%, ou seja, em cada 1 dólar o acionista perdia 0,10 centavos de dólar. “A volatilidade econômica e política da América Latina nos impõem grandes desafios dia a dia, e isto valoriza ainda mais o sucesso de nossa equipe obtido na Região, pois apenas neste curto período de dois anos e meio, crescemos 75%, em dólar. Se utilizarmos como base a moeda local, este crescimento apresentará números ainda mais expressivos.Praticamente duplicamos as reservas de I.B.N.R., tornando a operação mais consistente e com um aumento significativo da lucratividade”, diz Acacio Queiróz, Presidente da ACE América Latina, que adicionará às suas atribuições a função de COO – Chief Operating Officer para a região e continuará como Chairman da ACE Brasil, ou seja, Presidente do Conselho de Administração. “É importante destacar que temos como estratégia atuar em apenas 25% do mercado. Não operamos nas áreas de vida, automóvel e saúde, que representam os outros 75%. A produção da América Latina em 2003 ficará em torno de US$ 450 milhões” afirma. A ACE Limited tem apostado no potencial da região. Tanto que pretende desenvolver produtos, além das linhas de negócios já existentes, em outros ramos de seguro. Para isso, incorporou também ao seu quadro Jaime Paredes como Chairman e CEO – Chief Executive Officer da ACE América Latina e Klaus Gebhardt, que ocupará a função de Chief Underwriting Officer da região.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN