Notícias | 15 de abril de 2021 | Fonte: CQCS l Sueli Santos

A trajetória de uma nova assessoria para os Corretores de Seguros

Fábio Basilone, CEO da C6 Seg, foi o convidado de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, para participar do programa Bate Bola e contar mais sobre a C6 e como a Som.us, assessoria de seguros, foi adquirida pelo banco digital. Basilone lembrou da trajetória da Som.us que começou por aquisições. “Queríamos seguir um modelo de distribuição semelhante ao mercado americano”, recordou.

O executivo explicou que o modelo de assessoria de seguros é uma coisa que existe no mundo inteiro com nomes diferentes. “Não é uma jaboticaba”. Ele disse que, por uma questão estratégica, com a mudança de foco na América Latina, a Som.us estava em conversa com outras empresas. “Foi aí que surgiu o banco C6”, contou.

Ele revelou que na operação de compra foram analisadas cerca de 60 empresas. “Tínhamos um critério típico: além da empresa fazer sentido, tínhamos que gostar da pessoa que tocava o negócio”. Ele destacou que a ideia era comprar unidades mais espalhadas geograficamente. “No interior de São Paulo tem 3, em Minas Gerais, 3 ou 4 escritórios e também temos unidades em Salvador, Brasília e Goiânia”, descreveu.

Basilone disse ainda que com a pandemia houve digitalização dos processos. “Criamos um aplicativo para o comercial ter na mão. Antes da pandemia fazíamos 200 visitas a corretores de seguros por dia”, revelou.

Atualmente a empresa tem 3 mil corretoras de seguros espalhadas em mais de 400 municípios. “Temos negociação com 15 seguradoras mais ou menos”, afirmou Basilone.

Para saber mais sobre os produtos da C6Seg, acessem seus canais de atendimentos.

Telefone: 0800 591 4029

Email:[email protected]

WhatsApp: 31 98110-3329

Confira o bate papo completo:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN