Notícias | 19 de julho de 2021 | Fonte: CQCS

A pandemia acelerou a digitalização de processos e fez empresas buscarem soluções para garantir a segurança de dados e mitigação de riscos

0 comentário

A pandemia COVID-19 afetou, de uma maneira ou de outra, todos os níveis de negócios. Para o mercado de seguros brasileiro, não foi diferente. De uma hora para a outra, as seguradoras precisaram acelerar seus processos de digitalização para atender às demandas de seus clientes. “Essa mudança de hábitos exigiu que rapidamente entendêssemos o novo cenário e comportamentos, trazendo novos insights para apoiar as empresas de seguros a desenvolverem seus negócios, obtendo resultados positivos. A digitalização e a automação dos processos se tornaram imprescindíveis nesse caso, além do investimento na segurança e proteção contra a fraude”, explica o Head de Seguros da TransUnion Brasil, Rafael Quintana.

Para ele, muitas empresas estavam com seus negócios estagnados e precisaram se abrir para novas ideias. “No último ano observamos a aceleração na implementação de soluções e serviços digitais inovadores. O ambiente continua imprevisível em muitos aspectos, mas existem claras indicações de que os consumidores e as empresas confiarão cada vez mais e escolherão seguradoras que ofereçam recursos e ferramentas on-line, principalmente à medida em que a adoção digital aumente. Já está comprovado que os consumidores preferem interagir via plataformas online”, aponta. Esta nova realidade traz desafios no que tange à segurança das transações e prevenção de fraudes.

A TransUnion Brasil, presente em 30 países, é uma das mais respeitadas empresas brasileiras de informações e insights dados. Ela desenvolve soluções completas para ajudar empresas a tomarem melhores decisões. “As seguradoras precisam avaliar com frequência os riscos e buscar a implementação de estratégias pró-ativas para enfrentar os desafios operacionais e gerenciar os riscos para as empresas e consumidores. As soluções que oferecemos ajudam a melhorar a política de precificação e as tomadas de decisões, além de identificar potenciais fraudes e obter informações essenciais sobre os consumidores, que possam levar a uma avaliação mais profunda sobre suas reais necessidades”, destaca Quintana.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN