Notícias | 4 de maio de 2015 | Fonte: CQCS/ Sueli dos Santos

A fórmula do sucesso para o Corretor de Seguros 

sucessoPlanejamento é palavra-chave. A escolha do nicho de mercado em que o corretor vai atuar deve ser feita com muito planejamento, consciência e responsabilidade. Seguro é um negócio muito sério. O Corretor surge em momentos delicados na vida das pessoas. “Ele agirá como um psicólogo, um orientador legal, um protetor de vidas, bens e responsabilidades”, diz o professor Gilberto Tadiello que além de dar aulas na Escola Nacional de Seguros, presta assistência técnica e jurídica a corretores e segurados.

Tudo é questão de estilo e planejamento. Tadiello lembra que há profissionais que decidem investir na carteira de saúde e montam salões de vendas cheios de vendedores sem qualquer qualificação. Nesse modelo, eles não angariam novos negócios, ficam mudando o mesmo segurado de plano para plano para “ganhar comissão”, muitos agem até mesmo sem ética, gerando perdas e se sujeitando a ações judiciais.

Isso acontece também com a carteira de automóveis. Essa tendência é devido ao fato de ambos os seguros já estarem vendidos, o corretor só precisa passar o preço. Só que essa “facilidade” se mostra como uma fonte de problemas, pois são seguros sem uma cobertura que atenda as necessidades do cliente, sem importâncias adequadas, perfis mal preenchidos, manipulados. “A consequência dessa atitude, além de difamar a categoria, é a baixa rentabilidade e muitos chegam à falência”, analisa.

Para Tadielo, hoje existem no mercado de seguros muitos Corretores de Seguros que vieram de outras profissões,  de cargos executivos, com salários estáveis, benefícios etc. E não possuem a veia de Corretor. A falta de visão é preocupante. “Prezados Corretores, vençam seus medos, sejam informados sobre tudo, façam cursos, busquem melhores explicações dos profissionais das seguradoras, entendam dos produtos que oferecem aos seus clientes, questionem, não tenham medo. O sucesso será seu destino”, diz.

O corretor que quer ser bem sucedido não pode ser um profissional superficial, deve aprofundar-se nos ramos que decidiu operar com maior volume para vendê-los com excelência. É preciso conhecer todos os demais ramos para saber que para cada necessidade do cliente existe um tipo de seguro. “Reciclar tudo isso no mínimo a cada mês, rever periodicamente o mercado em que atua, seus procedimentos, treinar sua equipe, descartar aquele profissional engessado. Eu diria até que se pode e se deve fazer parcerias. Colocando tudo isso em prática, certamente esse corretor não terá que se preocupar com a concorrência”, avalia.

Um comentário

  1. OPÇÃO JUSTA CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    4 de maio de 2015 às 12:23

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