Notícias | 27 de abril de 2021 | Fonte: 88i Seguradora

88i Seguradora Digital impulsiona parcerias com plataformas

Recém lançada no ambiente Sandbox da Susep, a 88i Seguradora Digital está impulsionando as parcerias com empresas de e-commerce, fintechs, mobilidade delivery e já começou a disponibilizar soluções de proteção para dispositivos digitais, entregas e telemedicina nas plataformas dos parceiros.

Em um webinar com parceiros já consolidados, realizado no último dia 22/04, a 88i seguradora digital debateu as soluções e inovações tecnológicas que estão facilitando a fidelização de clientes e ampliando a possibilidade de monetização das empresas com as quais está negociando.

Participaram do webinar lideranças das empresas Pic Pay, Vá de Táxi, U4Crypto, e-BaoTech e Amazon Web Services (AWS), além da Domo investidora, que destacaram a relevância das soluções da 88i para os ecossistemas digitais.  

Para Ludmila Chiacchia, líder de Desenvolvimento de Negócios da Pic Pay, um dos grandes atrativos das soluções trazidas pela 88i é a modalidade de cashback na contratação de diversas opções de seguro, oferecendo ao usuário que não teve sinistro a possibilidade de receber parte do seu pagamento de volta. ““Hoje, o cashback oferece benefícios para o usuário final e para as empresas, pois gera fidelização. É como um casamento entre as duas partes”, afirmou.

Para a plataforma de mobilidade Vá de Táxi, as soluções ofertadas pela 88i se destacam pela praticidade e preços acessíveis. Igor Donadio, líder de Operações e Desenvolvimento de Negócios da empresa, sublinhou que os motoristas de táxi estão especialmente expostos a riscos e vão ser fortemente beneficiados pelos seguros da 88i. “Esse é um produto de extrema importância para o taxista pois, depois do veículo, o celular é a segunda ferramenta principal que este profissional precisa proteger”, afirmou.

Existem atualmente duas mil empresas no mercado brasileiro operando em plataformas de e-commerce, mobilidade, delivery ou fintechs.   Fernando Moreira, CEO da 88i Seguradora Digital, lembrou que grande parte dos consumidores destas plataformas- cerca de 120 milhões de pessoas – não têm acesso à proteção. “A distribuição de seguros para este universo ainda é próxima de zero”, sublinhou.

Na visão de Rodrigo Ventura, fundador da 88i, a tecnologia vai possibilitar a democratização dos seguros no país. Túlio Iannini, CEO do banco digital U4Crypto e Gabriell Sidi cofundador da Domo Invest, fazem coro com Ventura e acreditam que a tecnologia disponibilizada para estas plataformas irá ampliar o acesso da população a modalidades mais acessíveis de proteção, a exemplo do que aconteceu em mercados como os EUA e China. “O fato de ser simples, intuitivo e digital abre um potencial grande de adesão de milhões de pessoas ao seguro”, afirmou Iannini. “Temos mais de 56 milhões de pessoas fidelizadas e temos públicos verticais econômicos importantes e todos eles demandam serviço de seguros”, complementou.

Líder no segmento de nuvem, a empresa Amazon Web Services (AWS) é a responsável por colocar as ideias inovadoras de seguros ‘plug and play” da 88i em prática. Durante o encontro, Ronaldo França, líder de Desenvolvimento de Negócios da empresa, destacou a segurança da tecnologia implementada para as soluções da 88i e a preocupação em gerar confiabilidade. A tecnologia da AWS oferece a estrutura para a escalabilidade da 88i: o sinal não cai, permitindo que a 88i Seguradora Digital garanta aos clientes e às empresas alta disponibilidade e de forma 100% segura. E isso é um dos requisitos para este mercado de seguros e do mercado financeiro como um todo”, sublinhou.

Outro parceiro, a e-BaoTech, uma das maiores plataformas globais de seguros, responsável pelo desenvolvimento de soluções de conectividade para a entrega de seguros de clientes da 88i, sustentou que os canais da empresa suportam conexão ágil com um grande volume de clientes. O gerente para o Brasil da empresa, Rafael Rodrigues, destacou ainda a importância do sistema acompanhar as transformações do mercado. “O mercado de seguro digital passa por muitas mudanças e as soluções desenvolvidas para a 88i estão desenhadas para garantir velocidade, volume e variação” afirmou.

Consenso entre os parceiros da 88i:  o modelo do negócio da 88i já mostrou que é um jogo de ganha-ganha para todos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN