Notícias | 7 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

65% da demanda de sinistros da HDI Seguros são feitos por canais digitais

A necessidade de isolamento social fez com que o mercado de seguros apostasse na tecnologia para continuar a efetuar os seus serviços e está funcionando.

Na HDI, os serviços emergenciais podem ser acionados a qualquer hora e de qualquer lugar por meio de aplicativo, portal do segurado, Messenger ou WhatsApp e tem sido uma  ferramenta importante para garantir, durante o isolamento social, rapidez e eficiência no suporte ao cliente.

Fabio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros, diz que o aumento de números de atendimento nos canais digitais da seguradora está validando os investimentos que a companhia fez em tecnologia e digitalização dos negócios. “Além da rapidez desse atendimento, o cliente também conta com toda a segurança que esses meios oferecem”, ressalta.

Antes do início da quarentena os avisos de sinistros via call center concentravam 65% do atendimento e os canais digitais (Portal do Segurado, WhatsApp, Facebook Messenger e aplicativo, disponível para download em IOS e Android) 35%.

Após o isolamento social esse número se inverteu e atualmente os atendimentos digitais concentram 65% dos avisos de sinistros.

Leme revela que as vistorias prévias digitais realizadas pelo celular aumentaram de cerca de 25% para mais de 80% entre os segurados da companhia. “Além disso, o processo interno de relacionamento da HDI com as oficinas e prestadores hoje ocorre 100% por meio de meios digitais”, complementa.

A pandemia do coronavírus evidenciou a praticidade que as ferramentas digitais trazem para o dia a dia das pessoas. Na HDI os processos de solicitação de serviços – assistência 24h, reparos de vidros e retrovisores, agendamento e retirada de carro reserva – e aviso de sinistro pelos segurados vem funcionando normalmente de forma digital durante o isolamento social, garantindo aos segurados eficiência nos atendimentos e, ao mesmo tempo, permitindo que prezem por sua saúde e segurança.

 

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN