Notícias | 10 de julho de 2018 | Fonte: StartSE

6 startups que estão mudando os seguros automotivos

Você já pensou em receber desconto em seu seguro porque possui uma boa postura no trânsito? Agora isto é possível!

Você já pensou em contratar um seguro para o seu carro sem precisar sair de casa? Com o surgimento das insurtechs e a transformação digital que as seguradoras estão vivendo, agora isto é possível. As startups estão criando soluções para que o seguro de carros (e de outras categorias) seja cada vez mais personalizado, criando até ferramentas para medir a conduta dos motoristas.

Conheça 6 insurtechs que estão mudando os seguros automotivos:

ThinkSeg

A startup conecta consumidores, corretores e seguradoras, permitindo a contratação de serviços totalmente online. Nos seguros de automóveis, a startup ainda vai além, disponibilizando um aplicativo que analisa o modo como o motorista dirige. As informações são interessantes para que as seguradoras encontrem (ou criem) os melhores planos para seus clientes.

Claimdi

A Claimdi é um aplicativo que conecta motoristas com suas seguradoras, facilitando o contato em caso de acidentes. Se um acidente acontecer entre dois carros e o outro motorista tiver o aplicativo, eles podem apenas chacoalhar os celulares um ao lado do outro, acionando as seguradoras.

City Mile

A insurtech instala um dispositivo no carro e coleta dados sobre a direção do motorista, trazendo alternativas para que ele tenha um comportamento melhor no trânsito. A City Mile colabora com as seguradoras, seus clientes e ainda busca promover um trânsito mais equilibrado nas cidades.

Nexer

A startup brasileira Nexer traz mais inteligência às seguradoras e clientes ao instalar um dispositivo que torna carros conectados. O dispositivo analisa e retém informações como a hora certa de mandar o carro para a revisão, como é o consumo de combustível e até se o farol do carro está ligado. Saiba mais sobre a Nexer aqui.

VivaDrive

A VivaDrive é uma plataforma para seguradoras e montadoras engajarem seus clientes e trazerem mais inteligência ao negócio otimizando KPIs como custo de aquisição e retenção de clientes.

Car10

A Car10 é uma startup que conecta motoristas de carros a oficinas. As oficinas podem enviar orçamentos aos clientes, trazendo mais opções ao consumidor inclusive em serviços em que seguradoras não cobrem.

Colaboração com startups

Sabendo o potencial que startups possuem no setor de seguros, a Liberty está realizando o Liberty Open Colab, um programa de conexão com startups. A seguradora está buscando soluções que contribuam com sua transformação digital. Hoje, a Liberty já realiza vistorias virtuais e possui o “Direção em Conta”, um aplicativo que pontua os motoristas que possuem hábitos de direção mais seguros, oferecendo descontos de até 30% na compra de um seguro de automóvel.

As startups que participarem do Liberty Open Colab terão a chance de validar suas soluções junto à seguradora multinacional, realizando networking com seus colaboradores. As empresas com maior sinergia poderão se tornar contratadas da seguradora. As inscrições para a Liberty Open Colab já estão abertas e vão até 27 de julho – leia o regulamento e inscreva-se aqui!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN