6 filmes para corretores de seguros desenvolverem novas habilidades

24/09/2018 / FONTE: TEx

Imagens-Blog-12

Grandes empreendedores sempre se inspiram em outras pessoas.

Isso é importante para conseguir seguir trajetórias semelhantes, evitar erros e seguir em frente diante das dificuldades.

Todo corretor de seguros é, pelo menos, um pouco empreendedor.

E o que não faltam são filmes que podem auxiliar você a encontrar a sua inspiração e conseguir seguir o seu caminho, sabendo o que fazer e o que não fazer.

E aprender de forma divertida, por meio do entretenimento.

Continue lendo este conteúdo e veja 6 filmes para corretores de seguros desenvolverem suas habilidades que ensinarão a você como ser um melhor empreendedor, melhorando sua trajetória e trazendo conforto e aprendizado para momentos difíceis de seu negócio.

1. Jobs
Steve Jobs é uma das maiores influências para quem está começando seu negócio agora e quer se inspirar no crescimento e na trajetória do criador de uma das maiores e mais reconhecidas marcas do mundo.

O filme é interessante, pois mostra o quanto torna-se possível continuar fixado no anseio de ser o melhor no que faz, mesmo com diversos erros.

Assim, ele conseguiu criar algo único e inspirador, tornando este o principal diferencial competitivo da Apple.

É interessante também assistir a esse filme para compreender o quanto as nossas paixões e anseios são importantes para o crescimento profissional.

2. O lobo de Wall Street
Este filme é baseado em fatos reais, na história de Jordan Belfort, que fez fortuna com a sua corretora de valores Stratton Oakmont.

Ele retrata a trajetória toda do profissional até a sua prisão por problemas com serviços financeiros ilegais.

Ele mostra, assim, dois pontos importantíssimos nas carreiras empresariais: a necessidade da determinação para o crescimento profissional e o quanto agir na ilegalidade pode prejudicar tudo que foi construído anteriormente.

3. À procura da felicidade
Este filme tem tudo a ver com motivação.

Muitas pessoas, ao enfrentar dificuldades constantes, tendem a se sentirem derrotas, sem forças para continuar seguindo em frente com seu projeto na empresa.

E é justamente sobre dar a volta por cima e não desistir que se trata esse filme. A essência do filme se resume a seguinte frase: “nunca deixe que lhe digam que você não pode fazer algo”.

E quando terminar, você, com certeza, aplicará isso em sua vida.

4. Walt antes do Mickey
Outra forte figura do meio dos negócios é Walt Disney.

O filme mostra como foi a trajetória de criação de uma das maiores empresas cinematográficas do mundo, firmada na frase-guia citada pelo pai de Walt Disney: “sempre termine o que você começar. E seja lá o que estiver fazendo, faça bem”.

Os corretores de seguros poderão descobrir que até mesmo grandes nomes também passaram por uma série de fracassos — afinal, até mesmo Disney passou pela experiência de quase falir mais de uma vez.

5. Coco, antes de Chanel
Para as mulheres empreendedoras e que têm medo de entrar em um ambiente ainda muito machista e preconceituoso com elas, é importante se inspirar neste filme.

Ele retrata a história de Gabrielle “Coco” Chanel, um dos maiores nomes da moda de toda a história.

Algumas das lições mais importantes desse filme são:

persista;
acredite em si mesmo;
tenha criatividade;
enxergue à frente do seu tempo;
não se importe com padrões — de preferência, esteja sempre disposto a quebrá-los;
tenha coragem e insista no seu produto, mostre que acredita nele.

6. O diabo veste Prada
Normalmente quando este filme é citado, é para demonstrar como não ser um chefe impositivo no seu dia a dia com os seus colaboradores, demonstrando ser realmente um líder e mantendo a motivação no trabalho.

Porém, bons empreendedores conseguirão ir além e enxergar outras mensagens nessa história.

Por exemplo, ele aborda a necessidade de manter um foco nos resultados a serem obtidos, demonstrando o que é a realidade de qualquer negócio: no final do dia, é necessário entregar os resultados desejados.

Conclusão
Esses 6 filmes para corretores de seguros mostrarão para você trajetórias de sucesso, erros e acertos dos principais nomes do mercado, o que deve e o que não deve ser feito e fará com que você se sinta mais motivado a continuar e acelerar seu caminho.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: