Ferramentas que ajudam a aumentar as vendas são fundamentais para fazer com que as empresas cheguem até seus objetivos.
Trazendo eficácia e bom desempenho, instrumentalizar a sua empresa da forma correta traz, além de ganhos de produtividade, maiores rendimentos.
Escolher as ferramentas certas para o seu negócio é essencial, pois vai direcionar de modo inteligente o foco do consumidor e reparar as demandas existentes nos processos direto com o comprador.
Adotar boas ferramentas é sinônimo de criar estratégias de crescimento, trazendo sucesso para seus produtos e serviços.
Confira, neste post, quais são as ferramentas ideais para aumentar as vendas da sua corretora de seguros e comece a lucrar mais desde já!
1. Skype e Google Hangouts para melhorar a comunicação
Antigamente, grande parte das vendas era feita de porta em porta ou por telefone!
Hoje em dia a comunicação está muito mais dinâmica, tendo a tecnologia apresentado muitas soluções de ligações com baixo custo e com a possibilidade de utilizar também o vídeo.
Para aumentar a qualidade de apresentação do seu produto ou serviço, ambas as ferramentas possibilitam recursos como o compartilhamento de telas e mensagens simultâneas por chat.
O melhor de tudo: tanto os programas quanto as ligações e mensagens são gratuitos e acessíveis para qualquer plataforma.
2. Pipedrive para organizar as vendas
O CRM vem se popularizando pelo modo simples e prático de organizar a cartela de clientes e montar estratégias de vendas.
Abreviação da sigla em inglês Customer Relationship Management que, em português, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, o CRM permite registrar todas as informações referentes a um consumidor — seja ele antigo ou potencial.
O Pipedrive é uma ferramenta de CRM que otimiza o trabalho do vendedor, organizando informações por meio de uma interface atrativa e fácil de usar.
Seu ponto positivo é a possibilidade de integração com outros programas, tornando a realização de tarefas mais fácil e organizada.
3. Small PDF e TinyPNG para compressão de arquivos
As ferramentas que auxiliam o intercâmbio de arquivos são essenciais para profissionais que trocam material de modo online quase diariamente, tornando dinâmica a execução de suas tarefas.
O Small PDF deixa o seu arquivo menor, sem perda de qualidade, para envio por e-mail, box transfers e outros.
O programa ainda é um excelente conversor de PDF, tendo muitos formatos disponíveis.
Assim, fica muito mais fácil enviar e receber arquivos pesados, como documentos e PDFs grandes.
Para imagens, como fotos do RG ou da carteira de motorista, uma boa opção é o TinyPNG, que reduz o arquivo consideravelmente sem perder qualidade, conservando ainda suas camadas de transparência.
O TinyPNG é online e pode ser acessado pelo site.
4. Sidekick para acompanhar os dados de email
Acompanhar o desempenhos das estratégias de marketing é essencial para verificar a eficiência das ações e elaborar mudanças, quando necessário.
Por meio do plugin Sidekick, torna-se possível acompanhar as métricas de e-mails recebidos, abertos, quantos clicaram na notificação, entre outros recursos de análise.
A visualização das estatísticas se dá em tempo real e a ferramenta possibilita ainda a gravação dos históricos dos e-mails trocados no sistema.
Ou seja, é uma ótima ferramenta para a equipe comercial, já que é possível ver quais leads estão mais propensos a fechar negócio.
5. Ghostery para ajudar a aumentar as vendas
Com o programa Ghostery é possível verificar códigos de rastreamento deixados por ferramentas de automação de marketing, melhorando a noção do investimento que é feito em determinado site.
A ferramenta pode ser utilizada, principalmente, para descobrir os processos de compra do lead e promover ações para se prevenir de rejeições por parte dos consumidores.
Uma mão na roda para quem deseja aumentar as vendas e ver seu produto mais aceito no mercado.
6. Software Teleport para corretoras de seguro
As plataformas web de gestão concentram ferramentas que otimizam a gestão e criam mais segurança no armazenamento de dados.
Ideais para corretoras de todos os portes, os softwares são programas muito completos e eficientes.
Voltado especificamente para a área de seguros, o software pode contribuir para melhorar o relacionamento com consumidores e dentro da sua empresa e trazer agilidade nas tarefas cotidianas.
Conclusão
Não perca tempo e comece agora a testar estas ferramentas para aumentas as vendas da sua corretora!
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