Notícias | 16 de julho de 2018 | Fonte: TEx Tecnologia

6 ferramentas essenciais para aumentar as vendas da sua corretora!

Ferramentas que ajudam a aumentar as vendas são fundamentais para fazer com que as empresas cheguem até seus objetivos.

Trazendo eficácia e bom desempenho, instrumentalizar a sua empresa da forma correta traz, além de ganhos de produtividade, maiores rendimentos.

Escolher as ferramentas certas para o seu negócio é essencial, pois vai direcionar de modo inteligente o foco do consumidor e reparar as demandas existentes nos processos direto com o comprador.

Adotar boas ferramentas é sinônimo de criar estratégias de crescimento, trazendo sucesso para seus produtos e serviços.

Confira, neste post, quais são as ferramentas ideais para aumentar as vendas da sua corretora de seguros e comece a lucrar mais desde já!

 

1. Skype e Google Hangouts para melhorar a comunicação

Antigamente, grande parte das vendas era feita de porta em porta ou por telefone!

Hoje em dia a comunicação está muito mais dinâmica, tendo a tecnologia apresentado muitas soluções de ligações com baixo custo e com a possibilidade de utilizar também o vídeo.

Para aumentar a qualidade de apresentação do seu produto ou serviço, ambas as ferramentas possibilitam recursos como o compartilhamento de telas e mensagens simultâneas por chat.

O melhor de tudo: tanto os programas quanto as ligações e mensagens são gratuitos e acessíveis para qualquer plataforma.

 

2. Pipedrive para organizar as vendas

O CRM vem se popularizando pelo modo simples e prático de organizar a cartela de clientes e montar estratégias de vendas.

Abreviação da sigla em inglês Customer Relationship Management que, em português, significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, o CRM permite registrar todas as informações referentes a um consumidor — seja ele antigo ou potencial.

O Pipedrive é uma ferramenta de CRM que otimiza o trabalho do vendedor, organizando informações por meio de uma interface atrativa e fácil de usar.

Seu ponto positivo é a possibilidade de integração com outros programas, tornando a realização de tarefas mais fácil e organizada.

 

3. Small PDF e TinyPNG para compressão de arquivos

As ferramentas que auxiliam o intercâmbio de arquivos são essenciais para profissionais que trocam material de modo online quase diariamente, tornando dinâmica a execução de suas tarefas.

O Small PDF deixa o seu arquivo menor, sem perda de qualidade, para envio por e-mail, box transfers e outros.

O programa ainda é um excelente conversor de PDF, tendo muitos formatos disponíveis.

Assim, fica muito mais fácil enviar e receber arquivos pesados, como documentos e PDFs grandes.

Para imagens, como fotos do RG ou da carteira de motorista, uma boa opção é o TinyPNG, que reduz o arquivo consideravelmente sem perder qualidade, conservando ainda suas camadas de transparência.

O TinyPNG é online e pode ser acessado pelo site.

 

4. Sidekick para acompanhar os dados de email

Acompanhar o desempenhos das estratégias de marketing é essencial para verificar a eficiência das ações e elaborar mudanças, quando necessário.

Por meio do plugin Sidekick, torna-se possível acompanhar as métricas de e-mails recebidos, abertos, quantos clicaram na notificação, entre outros recursos de análise.

A visualização das estatísticas se dá em tempo real e a ferramenta possibilita ainda a gravação dos históricos dos e-mails trocados no sistema.

Ou seja, é uma ótima ferramenta para a equipe comercial, já que é possível ver quais leads estão mais propensos a fechar negócio.

 

5. Ghostery para ajudar a aumentar as vendas

Com o programa Ghostery é possível verificar códigos de rastreamento deixados por ferramentas de automação de marketing, melhorando a noção do investimento que é feito em determinado site.

A ferramenta pode ser utilizada, principalmente, para descobrir os processos de compra do lead e promover ações para se prevenir de rejeições por parte dos consumidores.

Uma mão na roda para quem deseja aumentar as vendas e ver seu produto mais aceito no mercado.

 

6. Software Teleport para corretoras de seguro

As plataformas web de gestão concentram ferramentas que otimizam a gestão  e criam mais segurança no armazenamento de dados.

Ideais para corretoras de todos os portes, os softwares são programas muito completos e eficientes.

Voltado especificamente para a área de seguros, o software pode contribuir para melhorar o relacionamento com consumidores e dentro da sua empresa e trazer agilidade nas tarefas cotidianas.

 

Conclusão

Não perca tempo e comece agora a testar estas ferramentas para aumentas as vendas da sua corretora!

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Conclusão

Não perca tempo e comece agora a testar estas ferramentas para aumentas as vendas da sua corretora!

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