Notícias | 7 de janeiro de 2020 | Fonte: Quiver

5 hábitos de corretores de seguros de sucesso

Corretores de seguros de sucesso não chegam ao topo da carreira usando fórmulas ou estratégias secretas. Eles criam hábitos e executam práticas para que possam fazer diferente da concorrência. Para esses profissionais, desenvolver visão de negócio, capacidade de gestão e senso de oportunidades, está entre as principais práticas para uma corretora deslanchar.

Ocupar um espaço nesta lista seleta de grandes corretores de seguros é o seu objetivo?

Então confira os 5 hábitos de corretores de seguros de sucesso.

Os 5 hábitos de corretores de seguros de sucesso

Delegar tarefas
Centralizar a realização de tarefas e certas tomadas de decisões da corretora não faz ela crescer mais, como muitos acreditam. É fundamental dividir responsabilidades e destacar a importância das ações de cada colaborador para a equipe. Para crescer e ter mais sucesso na corretora, é preciso confiar mais no trabalho da equipe para poder delegar tarefas e, assim, se concentrar no que é exclusivamente de sua responsabilidade, como você vai ler no próximo tópico.

Confiar na equipe
A delegação de tarefas está diretamente ligada à confiança na equipe. Líderes de sucesso se preocupam em ter do seu lado, colaboradores de confiança que, consequentemente, estão motivados. Eles sabem que, no dia a dia, é aquele grupo de pessoas que irá trabalhar para o crescimento da corretora, por isso, investem em qualificação para torná-los cada vez melhores.

Se hoje você não consegue confiar plenamente na equipe, comece a estudar como melhorar o potencial dos colaboradores, ou faça contratações mais criteriosas.

Supervisionar o necessário
Dividir e confiar é importante, mas sempre mantendo o controle dos processos que fazem a corretora funcionar. Gestores de sucesso supervisionam os colaboradores onde é necessário. Eles dão liberdade para a execução das tarefas, entretanto, acompanham o que está sendo feito. Para esta tarefa, os sistemas de gestão que oferecem controle de tarefas permitem que o gestor consiga visualizar de onde estiver, prazos, tarefas em atraso, tarefas concluídas, etc.

Tomar decisões baseadas em dados
Corretores de sucesso contam com ferramentas e sistemas capazes de gerar dados aprofundados sobre o negócio. Com números em mãos, o gestor consegue, por exemplo, ter controle sobre os períodos de maior produtividade da equipe, quais seguros estão oferecendo a maior lucratividade, entre outros insights.

Softwares de gestão com relatórios trabalham como parceiros do gestor/gerente da corretora e evitam qualquer decisão precipitada.

Corretoras de seguros que contam com o Quiver PRO possuem a ferramenta de Business Intelligence (BI). A tecnologia seleciona e interpreta as informações armazenadas no sistema de gestão e depois apresenta os insights necessários para tomar decisões.

Não ter medo de correr riscos para crescer
A insegurança é a característica que atrapalha qualquer gestor de tomar atitudes que podem fazer a corretora crescer. É importante inovar e correr riscos calculados.

Isso significa também que não há porque ter medo de falhar, afinal, um erro vem seguido de um aprendizado, que fortalece e traz experiência para não errar novamente lá na frente.

Corretores de seguros de sucesso reconhecem a importância de se manter atualizados e buscar conhecimento constantemente, portanto, aproveite o blog Soluções para Corretoras, com conteúdo exclusivamente voltado para corretores superarem limites.

_________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN