Notícias | 27 de janeiro de 2022 | Fonte: Bradesco Seguros

5 dicas para escolher o seguro ideal de acordo com o seu perfil 

Especialista da Bradesco Seguros mostra como selecionar o produto adequado ao estilo de vida

O brasileiro está cada vez mais previdente com o seu futuro. Pesquisa realizada pela Associação Planejar, com pessoas de 16 a 60 anos, de norte a sul do país, indicou que 65% dos entrevistados estão buscando formas de planejar-se financeiramente. E pensando naqueles que estão em busca de um seguro para incluir nesse planejamento, Leonardo de Freitas, Diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, dá dicas de como escolher o melhor produto de acordo com a necessidade de cada pessoa.


“Em tempos de crise, o seguro assume um papel ainda mais importante, como um investimento essencial. E a Bradesco Seguros oferece opções com benefícios tanto a curto quanto a longo prazo”, explica o executivo.


Apesar de ser um item importante para o planejamento, a escolha do seguro pode gerar dúvidas e, se realizada de forma incorreta, pode até causar prejuízos para o cliente. “Quais coberturas o meu seguro terá? Essas coberturas são adequadas para o meu perfil e estilo de vida? Quando posso ou não acioná-lo? Perguntas como essas são frequentes entre os consumidores e saber as respostas é fundamental para adquirir a proteção correta”, complementa.Por isso, Leonardo selecionou algumas dicas simples que podem servir de guia para escolher o melhor produto:

1) Procure um corretor: Quando somos leigos no assunto, buscar a ajuda de um profissional experiente pode evitar futuros problemas. Buscar orientações é fundamental na hora de se escolher um produto, especialmente para não errar. E o corretor é o especialista quando se fala em seguros, por meio de uma consultoria ampla, é ele quem pode ajudar o consumidor a encontrar a melhor solução de proteção. Analisando todas as variáveis necessárias – estilo de vida, perfil e o orçamento de cada um – ele quem pode dar suporte ao consumidor para uma escolha mais assertiva. Além disso, o profissional atua como um intermediário do cliente com seguradora, podendo agir em prol do mesmo caso seja necessário readequar sua cobertura.

2) Fique atento ao seu estilo de vida: Observar as suas necessidades e o que é prioridade para o momento que está vivendo é uma parte importante do processo. Hoje, existe uma gama variada de produtos no mercado e é preciso avaliar o que realmente é necessário para o seu estilo de vida, mas sempre pensando em adequar essa proteção ao longo da vida.Por exemplo, para quem trabalha em casa – um hábito adquirido por muitos trabalhadores nos últimos tempos – um seguro residencial pode ser uma boa opção de investimento. Já para quem pretende viajar para o exterior, deve-se escolher um seguro-viagem, podendo ser contratado individualmente ou para a sua família. Também há aqueles que estão em fase de se aposentar, ou preocupados em assegurar familiares em caso de alguma eventualidade, nessas situações pode-se pensar em uma previdência e um seguro de vida.

3) Estipule um orçamento: Definir o quanto se quer investir e procurar produtos que se encaixem no seu orçamento é a próxima dica. Hoje, no mercado, como há inúmeras opções de proteção com amplas coberturas – das mais simples as mais completas –, buscar preços compatíveis com o seu cenário é uma estratégia eficaz.

4) Pesquisa sobre a seguradora: Quando pensamos em um produto para uso a longo prazo, contratá-lo com uma empresa sólida é crucial, como é o caso do seguro – item que deve acompanhar o segurado durante todas as fases da sua vida, garantindo benefícios para a longevidade. A tranquilidade para o investimento correto é parte fundamental na compra de uma solução que está diretamente ligada ao futuro. Por isso, pesquise bem sobre a seguradora na hora de adquirir um produto para a sua proteção, dos seus familiares e de seus bens.

5) Examine bem as coberturas e ofertas do produto: Por fim, a última dica se relaciona diretamente com as anteriores: fique atento às coberturas oferecidas no seu produto. É preciso entender quais serviços você pode ou não contar e quais precisa de fato ter na sua lista de prioridades. Peça ao corretor pra ajudar a interpretar a apólice e tirar possíveis dúvidas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN