Notícias | 25 de outubro de 2019 | Fonte: Porto Seguro

Cirurgiã-dentista apresenta cinco dicas importantes para o cuidado com a saúde bucal 

Dra. Daniela Rossler, colaboradora do Porto Seguro Odontológico, aproveita o Dia Nacional da Saúde Bucal e destaca atitudes simples para deixar a sua boca mais saudável

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal, data comemorada há 17 anos no país. Neste sentido, a Dra. Daniela Rossler, cirurgiã-dentista e coordenadora do Porto Seguro Odontológico preparou algumas dicas para manutenção da saúde bucal.

  1. Tenha uma alimentação saudável e fique longe do cigarro

Uma alimentação saudável tem impacto direto no funcionamento do organismo e, consequentemente, na saúde da boca. Daí a importância de consumir alimentos mais leves e ingerir bebidas alcoólicas com moderação. Além disso, é de suma importância não fumar, pois além de causar manchas nos dentes, o cigarro pode causar diversas doenças e ser letal.

  1. Escove seus dentes e use fio dental regularmente

Faça sua higiene bucal com regularidade. Após cada refeição, reserve um tempo para cuidar de sua boca. Escove pacientemente os dentes e a língua, e não deixe fora da escovação gengivas e bochechas. Além disso, utilize fio dental para que a limpeza seja completa. Isso evita a proliferação de bactérias que causam mau hálito e cáries. E não deixe de fazer a sua higiene bucal antes de dormir. Ao longo da noite de sono, a produção de saliva diminui e isso aumenta a probabilidade de desenvolvimento de cáries.

  1. Escolha bem a sua escova de dentes

A cada dia que passa, surgem novas tecnologias e possibilidades para uma escovação mais adequada e confortável. Por isso, solicite auxílio ao seu dentista na escolha da escova de dentes atentando-se com relação a maciez das cerdas e ao tamanho da cabeça da escova, pois essas características são importantes para uma correta escovação.

  1. Tenha sempre um kit de higiene bucal à disposição

É importante ter sempre ao seu alcance um kit de higiene bucal. O cuidado com a saúde bucal deve ser contínuo e sabemos que nem sempre seguimos uma rotina no nosso dia a dia.

  1. Visite o seu dentista periodicamente

Por fim, visite o seu dentista periodicamente. O contato regular com um profissional de odontologia aliado ao seu cuidado diário garantem segurança e tranquilidade para um sorriso saudável.

 

Sobre a Porto Seguro:

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,7 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Produtos de Saúde da Porto Seguro:

A Porto Seguro Saúde oferece às grandes, médias e pequenas empresas possibilidades de produtos que podem ser contratados de acordo com as diferentes necessidades e perfis. O Porto Seguro Saúde Ocupacional é referência em Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Ergonomia. O Porto Seguro Odontológico é destinado às empresas a partir de quatro vidas, possui uma rede referenciada nacional com mais de 25 mil opções de atendimento em todas as especialidades e oferece benefícios diferenciados a uma carteira com mais de 7,5 mil empresas e 520 mil segurados.  Já o Porto Seguro Saúde cuida de milhares de segurados há mais de 20 anos e proporciona às empresas, a partir de cinco vidas, uma ampla rede referenciada de hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas.

 

________________________________________________________________________________________________

 

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN