ENS firma parceria com instituição de Portugal

11/07/2019 / FONTE: Fenacor via ENS

escola correto

A Escola Nacional de Seguros (ENS) e a Associação da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova) assinaram acordo de cooperação técnica. O objetivo é estreitar relações culturais e científicas entre Brasil e Portugal, para que sejam reconhecidas ferramentas indispensáveis à compreensão cultural recíproca e ao avanço e difusão do conhecimento.

A parceria foi formalizada em Lisboa, Portugal, em encontro que marcou o início do inédito Programa de Treinamento no Exterior “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”. A representante da ENS foi a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, e, pela Jurisnova, assinou o presidente Francisco Pereira Coutinho.

Os termos do documento também preveem a realização de cursos intensivos e de curta duração pela Jurisnova. Assim, a instituição portuguesa ficará responsável pela elaboração do programa de cada curso e sua respectiva coordenação científica, e pela gestão logística e administrativa. Já à ENS caberá fornecer informações gerais à Jurisnova sobre os conteúdos dos programas e selecionar os participantes.

Para Maria Helena Monteiro, a iniciativa está alinhada à filosofia da ENS de ampliar a oferta de programas educacionais aos profissionais brasileiros. “Portugal pode ser um grande aliado no desenvolvimento do setor de seguros e um parceiro estratégico para lidarmos com questões relacionadas à inovação tecnológica e às demandas e desafios que surgem com esse cenário. Esperamos criar, juntos, produtos que atendam às necessidades das indústrias dos dois países”, declarou.
——————————————————————————————————————————————————–

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

 

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: